Casagrande e Maurício vencem as corridas da rodada dupla da Stock Car em Goiânia

Apesar da vitória na primeira corrida em Goiânia, Casagrande está mais distante da briga do topo

Por: Do Estadão Conteúdo  -  24/11/19  -  19:23
Atualizado em 24/11/19 - 19:26
Apesar da vitória na primeira corrida em Goiânia, Casagrande está mais distante da briga do topo
Apesar da vitória na primeira corrida em Goiânia, Casagrande está mais distante da briga do topo   Foto: Reprodução/ Instagram

Na reta final da temporada 2019, a Stock Car teve mais uma rodada dupla neste domingo, em Goiânia, e viu dois dos protagonistas deste ano conquistando as vitórias na penúltima etapa do campeonato. Gabriel Casagrande, pole position com a Crown Racing, venceu a primeira corrida. Na segunda bateria, Ricardo Maurício, que largou em 16º com a Eurofarma RC, fez grande prova de recuperação para triunfar.


Os resultados deixam 'Ricardinho' perto do líder do campeonato, Daniel Serra, também da Eurofarma. O bicampeão das 24 Horas de Le Mans soma 334 pontos, contra 316 do companheiro.

Ambos têm dois títulos na Stock Car e caçam o tri em 2019. Em busca de sua primeira conquista, Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, tem 305 pontos. Campeão de 2014, Rubens Barrichello, da Full Time, chega a 283.

Apesar da vitória na primeira corrida em Goiânia, Casagrande está mais distante da briga do topo. De todo modo, o paranaense foi dominante para converter sua pole em triunfo em solo goiano.

Cesar Ramos, da Blau, e Lucas Foresti, da Vogel, fecharam o Top 3, enquanto Serra conseguiu superar Camilo na pista e ganhou a quarta posição do rival, ampliando a vantagem na ponta da tabela Barrichello fechou a prova no 19º posto.

Na segunda corrida, quem largou da pole foi Julio Campos, que terminou em 10º na prova anterior. O piloto da Prati-Donaduzzi, porém, terminou em sexto. Já Maurício brilhou para escalar o pelotão depois de largar em 16º.

De forma impressionante, o bicampeão da Stock Car foi ganhando posição por posição até receber a bandeira quadriculada em primeiro. O pódio foi completado por Felipe Fraga, da Cimed Racing, e Nelsinho Piquet, da Full Time.

Barrichello foi o quinto, atrás de Valdeno Brito, da Prati-Donaduzzi. Serra ficou na 11ª posição, duas à frente de Camilo. Assim, o campeonato fica embolado para a última etapa, com pontuação dobrada em corrida única, no Autódromo de Interlagos, no dia 15 de dezembro.


Logo A Tribuna
Newsletter