EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Campeonato Paulista retorna no próximo dia 22; final pode ser jogada em 8 de agosto

Data de recomeço do Paulistão foi anunciada pelo governador João Doria nesta quarta-feira

O Campeonato Paulista tem, enfim, uma data para voltar a ser disputado. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o torneio será retomado no próximo dia 22.

"No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro", disse Doria durante coletiva de imprensa.

Ainda de acordo com o governador do Estado, as partidas só poderão ser realizadas em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo, que controla e flexbilixação da quarentena devido à pandemia d novo coronavírus em São Paulo.

O Paulistão foi paralisado com seis rodadas restantes para o final da competição. 

Na coletiva, na qual Doria esteve ao lado do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e do ex-volante Mauro Silva, um dos vice-presidentes da entidade, não foi citado sobre o retorno da Série A2 do Campeonato Paulista, tampouco das outras divisões.

Tudo sobre: