EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

22 de Maio de 2019

Cairo Santos renova por um ano com o Tampa Bay Buccaneers

Kicker continua como único atleta brasileiro da NFL

Na última quinta-feira (12), o kicker Cairo Santos renovou com o Tampa Bay Buccaneers. Em comunicado divulgado pela prórpia franquia, o vínculo de renovação tem a duração de uma temporda.

“O Cairo Santos fez sete jogos na temporada passada para mostrar aos treinadores do Tampa Bay Buccaneers o que ele poderia fazer. Mesmo com essa equipe sendo substituída por uma nova, o kicker veterano fez o suficiente para ter uma visão mais longa em 2019”, escreveu o clube em seu site oficial.

Em 2018, após sem contratado no meio da temporada pelo Bucs, o brasileiro disputou sete partidas pelo time. Cairo Santos chegou a defender o Los Angeles Rams em dois jogos, quando foi contratado para a vaga de Greg Zuerlein, que estava lesionado na época.

Draftado pelo Kansas City Chiefs, em 2014, Cairo ficou na equipe até 2017, quando foi dispensado após sofrer uma lesão. O brasileiro ainda acumula passagem pelo Chicago Bears naquele ano, mas não continuou na equipe.

O brasileiro jogou 62 jogos da NFL e fez 83,2% de suas tentativas de field goal (104 de 125). Doze de seus 21 erros de carreira ocorreram em tentativas de 50 jardas ou mais. Cairo também apresentou 96,1% de suas tentativas de pontos extras (149 de 155) e 36 de 37 nos últimos dois anos, distribuídos por quatro equipes.