Caio Ibelli fala sobre polêmica bateria com Medina: 'Eu e minha família ficamos sem dormir'

Surfista de Guarujá sofreu ataques na internet após eliminar o compatriota nas oitavas de final da etapa de Peniche

Por: De A Tribuna On-line  -  23/10/19  -  20:08
  Foto: Divulgação/WSL

A bateria entre Caio Ibelli e Gabriel Medina na etapa de Peniche da WSL deu o que falar. Após eliminar o compatriota nas oitavas de final, com uma onda polêmica, o surfista de Guarujá sofreu diversos ataques virtuais e confessou que ele e sua família ficaram abalados com a situação, a ponto de perderem o sono.


Uma interferência de Medina na reta final da bateria, quando Caio Ibelli tinha a prioridade de surfar a melhor onda, foi o que deu origem à controvérsia. Com isso, o atleta de Maresias pôde somar somente sua melhor onda, de 8,17. Já Ibelli teve soma superior, com uma onda de 5,40 e outra de 3,10. A disputa ficou em 8,50 a 8,17.


Depois do posicionamento da World Surf League (WSL), mantendo o resultado, Ibelli decidiu abrir o jogo e agradecer o apoio recebido em meio às ofensas direcionadas a ele nas redes sociais. 


"Foram tristes os ataques que recebemos durante esse tempo, muitas vezes por pessoas que não surfam ou são fãs do esporte. Recebemos todos os tipos de mensagens. Foi muito triste ver minha mãe daquela maneira, lendo os comentários sobre o filho. Graças a Deus, está tudo mudando e as mensagens boas estão vindo", comentou ele, que, nesta temporada, compete como alternate por ter ficado fora do Tour em 2018 devido a uma fratura no pé.


Ele também evidenciou que não quis causar uma interferência ou tentar prejudicar Medina na bateria: "Só segui o que o juiz e a placa me mostravam e naquele momento estava tentando reverter uma situação com o meu surf".


"Eu só sou um surfista profissional fazendo o que mais amo na vida e estarei na terceira bateria das quartas-de-final tentando o meu melhor para ir longe nesse evento. Obrigado a todos pelo carinho”, finalizou Ibelli.


Veja a íntegra da mensagem de Caio Ibelli:


Fala Pessoal,


Primeiramente, muito obrigado pelas mensagens de apoio! Hoje acordei de manhã e, graças a Deus, meu inbox estava muito diferente de quando fui dormir. Estava transbordando de mensagens boas.
O que aconteceu na nossa bateria não foi legal nem pra mim que passei. Saí da bateria totalmente quieto, semblante fechado, respeitando o Medina, o time dele e a situação.


Eu e minha família ficamos sem dormir e foram tristes os ataques que recebemos durante esse tempo, muitas vezes por pessoas que não surfam ou são fãs do esporte. Recebemos todos tipos de mensagens. Foi muito triste ver minha mãe daquela maneira lendo os comentários sobre o filho.


Graças a Deus, está tudo mudando e as mensagens boas estão vindo.


Em momento algum quis causar interferência ou tentar prejudicar o meu adversário. Só segui o que o juiz e a placa me mostravam e naquele momento estava tentando reverter a situação com o meu surf.


A WSL postou a versão oficial do porquê a decisão foi mantida e está lá para quem quiser ver ou tem dúvidas. Eu só sou um surfista profissional fazendo o que mais amo na vida e estarei na terceira bateria das quartas-de-finais tentando o meu melhor para ir longe nesse evento. Obrigado a todos pelo carinho.


Logo A Tribuna
Newsletter