Brasileira acusa Neymar de estupro em Paris

Atacante da Seleção Brasileira e do PSG teria se encontrado com a vítima em um hotel no dia 15 de maio

Por: Bruno Lima & Com informações de Eduardo Velozo Fuccia &  -  01/06/19  -  20:32
Neymar sente dor na região lombar e vira dúvida na Seleção
Neymar sente dor na região lombar e vira dúvida na Seleção   Foto: Mauro Pimentel/AFP

O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG) e da Seleção Brasileira, é acusado de estupro. Conforme o apurado por A Tribuna On-line, a acusação, à qual o jornal teve acesso, foi registrada em Boletim de Ocorrência na sexta-feira (31), na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo.


Segundo a vítima, uma brasileira que teve a identidade preservada pelo Provimento 32/2000, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o crime ocorreu em Paris, na França, no último dia 15.


Conforme o que foi registrado pela polícia, a garota conheceu o atacante por meio da rede social Instagram, e desde então eles passaram a trocar mensagens. Após um período, Neymar convidou a garota a lhe visitar em Paris. Diante da resposta positiva, um assessor do jogador entrou em contato com ela, no dia 12 de maio, lhe encaminhando as passagens e a hospedagem em um hotel da capital francesa.


O embarque da garota, de acordo com o relato, ocorreu no dia 14 de maio, e o desembarque no dia seguinte. Do aeroporto, a vítima dirigiu-se para o hotel Sofitel Paris Arc Du Triomphe.


Segundo a vítima, por volta das 20 horas de Paris, Neymar, “aparentemente embriagado”, chegou ao hotel e os dois começaram a conversar e trocar carícias. Ainda de acordo com a garota, repentinamente o jogador passou a apresentar um comportamento agressivo. Segundo ela, de maneira violenta o camisa 10 da Seleção Brasileira a forçou a manter relação sexual.


Neymar e jovem se encontraram em um luxuoso hotel de Paris
Neymar e jovem se encontraram em um luxuoso hotel de Paris   Foto: Reprodução

À polícia, a vítima disse que voltou ao Brasil no dia 17 de maio sem registrar a ocorrência na França. Em São Paulo, mas completamente abalada emocionalmente, ela teve medo de registrar o boletim de ocorrência assim que chegou.


Passados alguns dias, a garota compareceu à 6ª DDM de São Paulo e relatou o ocorrido à delegada Juliana Lopes Bussacos, que registrou o caso com base no Princípio de Extraterritorialidade, bem como pelo fato de as partes serem de nacionalidade brasileiras.


Após o registro, a delegada encaminhou a vítima para a realização de exames.


Outro lado


A Tribuna On-lineentrou em contato com a assessoria de Neymar para ouvir a versão do jogador sobre a acusação. Até o momento, não houve resposta. O espaço fica aberto para a manifestação do atacante.


Neymar está em Teresópolis (RJ), na Granja Commary, treinando com a Seleção Brasileira para a Copa América. A competição, que será disputada no Brasil, começa no próximo dia 14.


Neymar está com a seleção brasileira na preparação para a Copa América
Neymar está com a seleção brasileira na preparação para a Copa América   Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Logo A Tribuna
Newsletter