Atalanta empata com o Milan e aumenta as chances de título da Juventus

Com o resultado, o time de Bérgamo, segundo colocado na classificação, alcançou os 75 pontos, contra 80 da líder Juventus, que joga domingo contra a Sampdoria

Por: Do Estadão Conteúdo  -  25/07/20  -  00:18
Atualizado em 25/07/20 - 00:21
Rebic, do Milan, em disputa de bola com Rafael Tolói, do Atalanta
Rebic, do Milan, em disputa de bola com Rafael Tolói, do Atalanta   Foto: DAVIDE SPADA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atalanta diminuiu ainda mais suas chances de conquistar o título italiano nesta temporada, nesta sexta-feira (24), ao só empatar com o Milan, por 1 a 1, no Estádio San Siro, em Milão, na abertura da 36ª e antepenúltima rodada.


Com o resultado, o time de Bérgamo, segundo colocado na classificação, alcançou os 75 pontos, contra 80 da líder Juventus, que joga domingo (26) contra a Sampdoria, em Turim.


O outro time com poucas chances de evitar a nona conquista consecutiva da "Velha Senhora" é a Internazionale (73 pontos), que entra em campo como visitante, neste sábado, diante do Genoa


O jogo em Milão foi bastante movimentado com as equipes muito ofensivas e acumulando várias oportunidades de gol. O placar só não foi mais dilatado por causa das boas atuações dos goleiros Donnarumma (Milan) e Gollini (Atalanta).


Sempre agressivo, o Atalanta começou melhor a partida, mas um gol de falta de Calhanoglu deu vantagem para a equipe milanesa, aos 14 minutos da primeira etapa. Ficou a dúvida se o meia quis chutar ou cruzar.


Em desvantagem, o Atalanta se posicionou ainda mais no ataque, abrindo espaços em seu campo, aproveitados pelo Milan. Com isso, a disputa ganhou um ritmo frenético.


Aos 26 minutos, Malinovsky teve um pênalti para empatar, mas Donnarumma fez grande defesa. Na sequência, surgiu livre em um contra-ataque e bateu forte de fora da área, mas a finalização explodiu no travessão.


As chances se somavam e os visitantes conseguiram a igualdade aos 34 minutos, com Zapata, mais uma vez demonstrando oportunismo na área.


O segundo tempo continuou disputado, mas, como vem ocorrendo nos jogos pós-pandemia, as equipes demonstraram falta de um melhor preparo físico nos últimos minutos.


Logo A Tribuna
Newsletter