Ansiosa para voltar aos pódios, campeã europeia de jiu-jitsu treina forte visando competições

A lutadora de São Vicente, Érika Andrade, está trabalhando para retornar às lutas. Tomando todos os cuidados com a pandemia, a atleta quer superar seus oponentes

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/09/20  -  18:48
Campeão europeia, lutadora de São Vicente segue treinando intensamente (Foto: Pedro Sbravatti)
Campeão europeia, lutadora de São Vicente segue treinando intensamente (Foto: Pedro Sbravatti)

A campeã europeia de jiu-jitsu Érika Andrade está ansiosa para retornar aos campeonatos. A pandemia do covid-19 cancelou por meses todas as competições da modalidade. Com isso, a atleta de São Vicente, que representa a Tio Chico Academia e equipe Vision Qatar BJJ, voltou aos treinamentos.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Neste primeiro momento, os trabalhos envolvem atividades técnidas e físicas. Érika teve um início de ano brilhante, conquistando o título europeu da categoria master. A competição ocorreu em Lisboa, Portugal, e reuniu as principais atletas da modalidade. Mas com a chegada da pandemia, a lutadora vicentina teve que se adaptar.


“As competições foram desmarcadas e os treinamentos cancelados. A vida de todos os atletas ficou paralisada. Comigo não foi diferente. Estava no melhor momento da minha carreira conquistando ótimos resultados e evoluindo técnica, física e mentalmente. Passados todos esses meses, agora as coisas estão sendo restabelecidas”, disse Érika.


Todas as atividades atendem as normas de prevenção como uso da máscara, do álcool em gel, além da higienização dos espaços. A outra precaução é com relação a uma possível lesão neste retorno. Controlando a ansiedade, a atleta de 36 anos, não aguenta mais ficar longe dos torneios. “Faz muita falta aquela adrenalina de entrar no tatame e querer superar sua oponente de olho no pódio. O importante nesse momento é a saúde e os cuidados que todos devemos tomar para evitar o aumento de casos de coronavírus. Enquanto tudo está voltando ao normal, vou aperfeiçoando minha condição física e técnica”, finalizou Érika.


Logo A Tribuna
Newsletter