Ana Marcela conquista medalha de ouro em Portugal; Allan do Carmo é prata

Após ótimo desempenho na Travessia de 36 quilômetros entre as cidades de Capri e Napoli, na Itália, a dupla brasileira voltou a brilhar, desta vez na prova de distância olímpica de 10 quilômetros

Por: Do Estadão Conteúdo  -  12/09/20  -  20:53
Atualizado em 12/09/20 - 21:10
Ana Marcela Cunha ficou com o título da prova
Ana Marcela Cunha ficou com o título da prova   Foto: Divulgação

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro neste sábado (12) ao terminar em primeiro lugar na Travessia de 10 quilômetros disputada em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal. O brasileiro Allan do Carmo ficou com a medalha de prata na modalidade masculina.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Após ótimo desempenho na Travessia de 36 quilômetros entre as cidades de Capri e Napoli, na Itália, a dupla brasileira voltou a brilhar, desta vez na prova de distância olímpica de 10 quilômetros.


No feminino, a brasileira ficou com a medalha de ouro, seguida pela portuguesa Mafalda Sofia Rosa e pela espanhola Paula Ruiz Bravo, na segunda e terceira colocações, respectivamente.


No masculino, Allan ficou pouco atrás apenas do português Tiago Campos. O espanhol Guillem Belmonte completou a prova na terceira colocação, marcando novamente o pódio dividido entre Portugal, Brasil e Espanha.


A próxima competição da dupla brasileira agora é o Campeonato Francês, agendado para acontecer entre os dias 26 e 27 de setembro.


Os dois atletas foram para a Europa em agosto para a Missão Europa, iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O objetivo dos treinos fora do Brasil é dar segurança para os treinos dos atletas depois do período de isolamento social imposto pela pandemia da covid-19.


Logo A Tribuna
Newsletter