Ana Marcela é campeã nos Jogos Mundiais de Praia e fatura 11º ouro na temporada

Nadadora chegou em primeiro na prova dos 5 km da maratona aquática, apenas um segundo à frente da segunda colocada

Ana Marcela Cunha não para de vencer. Na madrugada deste domingo (13), a nadadora da Unisanta foi campeã na prova dos 5 km da maratona aquática nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no Catar. Com a vitória, a atleta chegou ao 11º ouro nesta temporada e faturou a primeira medalha dourada para o Brasil na história da competição.

A nadadora brasileira terminou o percurso em 59m51s, a apenas um segundo à frente da chinesa Yawen Hou. A alemã Leonie Beck (59m53s) completou o pódio.

Até agora, nesta temporada, Ana Marcela nadou 16 provas oficias. Em 14 oportunidades, ela subiu ao pódio. Foram 11 medalhas de ouro, três de prata, um quarto lugar e um quinto lugar, que valeu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

"A gente treina para se manter no pódio e esse ano conseguimos realizar isso. Competir sempre no alto nível é difícil, mas é mais fácil se manter nele do que ficar oscilando. O alvo são os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas para chegar lá brigando por uma medalha temos que manter o trabalho", afirma a nadadora.

"Isso aqui não é só mais uma medalha, a gente tem que valorizar toda vitória. Cada prova tem um nível diferente e o pessoal sempre vem focado para brigar de igual por igual por medalha. Hoje teve como superação a água quente. Ainda temos seis semanas de treino e espero continuar o ano nesse alto nível", acrescentou.

Ana, agora, volta as atenções para os Jogos Mundiais Militares, que serão realizados a partir da próxima semana, na China. Ainda este ano, ela participa de duas etapas do Circuito Nacional e de uma prova em Manaus, também em água quente para já ir se adaptando às altas temperaturas que encontrará nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Tudo sobre: