É do Brasil! Em Pipeline, Medina e Ítalo brigam pelo título mundial de surfe

Campeão do mundo de 2019 deve ser definido ainda nesta quinta-feira, e será um brasileiro

Por: De A Tribuna On-line  -  19/12/19  -  21:24
Brasileiros iniciam bem a disputa do circuito mundial de surfe
Brasileiros iniciam bem a disputa do circuito mundial de surfe   Foto: Kelly Cestari/WSL

Se aproxima a hora de conhecer o campeão mundial de surfe de 2019 e a 'Brazilian Storm' veio com tudo nesta temporada. Os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira são os remanescentes na briga pelo título e, nos tubos de Pipeline, no Havaí, definirão, ainda nesta quinta-feira (19), quem sairá vitorioso.


Ítalo enfrenta o também brasileiro Yago Dora pelas quartas de final da última etapa do Circuito Mundial. Líder do ranking, o surfista do Rio Grande do Norte precisa superar o adversário para continuar na disputa pelo campeonato.


Se Ítalo vencer, terá que torcer para que o havaiano John John Florence seja melhor do que Medina na outra bateria das quartas de final. Caso essa combinação de resultados se concretize, o potiguar já se consolida campeão mundial pela primeira vez na história.


Já Medina, que tem um ótimo retrospecto em Pipeline, busca o tricampeonato. Em 2014, ele conquistou um feito inédito e histórico ao ser o primeiro surfista do Brasil a vencer o Circuito Mundial de Surfe. A segunda vez que alcançou o topo na elite da modalidade foi no ano passado.


Para chegar às quartas de final, o atleta de Maresias fez uma bateria polêmica com o guarujaense Caio Ibelli, reencontrando o conterrâneo em mais um duelo caloroso. Com a vitória de Medina, Ibelli "caiu" para a divisão de acesso, o Qualifying Series (QS).


Logo A Tribuna
Newsletter