EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

17 de Fevereiro de 2019

Técnica do Jabaquara sub-13 exalta jogadores e deixa futuro na equipe em aberto

Priscilla Mayla afirma que planejamento ainda está sendo executado e que alguns jogadores podem sair

A técnica do Jabaquara, Priscilla Mayla, exaltou seus jogadores na campanha do Campeonato Paulista sub-13. Os meninos do Leão da Caneleira chegaram até a fase de quartas de final da competição, mas acabaram sendo eliminados pelo Palmeiras, que posteriormente se sagraram campeões.

A treinadora de 36 anos exaltou a boa campanha de sua equipe no campeonato estadual.

"Os meninos entenderam que era uma oportunidade de eles serem vistos por outras equipes, ter continuidade na sua carreira de jogador, e o papel deles no time. Eles perceberam que não poderiam deixar passar essa oportunidade", analisou a treinadora.

Mesmo com os bons resultados obtidos na temporada e a campanha surpreendente no Paulistão da categoria, Priscilla deixa o seu futuro e o da própria equipe em aberto.

“O Jabaquara tem as categorias 11, 13, 15, 17, 20 e Profissional.  A diretoria está sentando para definir o elenco. Estamos em fase de preparação ainda”.

Jogadores souberam seu papel na equipe, segundo a treinadora (Foto: Priscilla Mayla)

A treinadora do Leão da Caneleira ainda falou que o elenco de 2019 pode sofrer modificações. “Tem alguns meninos que se destacaram e podem sair. Como o Nicolas, que está fazendo avaliação no Corinthians, outros no RB Brasil e outro no Internacional”, disse.

Questionada como ela encara o fato de ter feito uma melhor campanha que o Santos na disputa do Paulistão sub-13, pois o Jabuca se classificou para as quartas e o Peixe acabou sendo eliminado nas oitavas para o Guarani, Priscilla disse que não vê as coisas dessa forma.

"Acho que não fomos melhor que eles (Santos). O Jabuca coloca todos os meninos para jogar. As equipes grandes têm os jogadores, mas eles só compõem o elenco. Nessa idade, quanto mais jogos ele s conseguirem jogar mais experiência eles vão ter. Eu sempre falo para todas as equipes que eu treinei que precisamos ter algo a mais”, completou.

Campeonato Paulista sub-13

A edição do Paulista sub-13 começou com seis grupos (quatro com oito times e dois com sete) e classificaram os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As fases de mata-mata (oitavas, quartas, semifinal e final) foram decididas em jogos de ida e volta.

O Palmeiras foi o grande campeão do torneio. Na final, o Verdão venceu o rival São Paulo nas duas partidas. No jogo de ida, por 3 a 1. Enquanto que no jogo da volta, venceu por 3 a 0.