Jogadores da base do Jabaquara recebem suporte emocional durante a pandemia

Coach e terapeuta Antonio Carlos Freitas realiza palestras e atendimentos com o intuito de fazer com que os atletas tenham mentalidade de campeões

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/06/20  -  15:37
Atualizado em 25/06/20 - 16:01
  Foto: Divulgação/D.Aquino Sports - Arquivo

Durante a pandemia e também quando essa situação acabar, os jogadores das categorias de base do Jabaquara, administradas pela empresa D.Aquino Sports, recebem cuidados além do físico. Os atletas, que estão em fase de formação, ainda recebem suporte emocional por meio de palestras e atendimentos individualizados e são estimulados a ganhar desempenho.


Quem cuida deste setor é o coach e terapeuta Antonio Carlos Freitas. O intuito do profissional é conectar a parte mental dos jovens jogadores com a carreira e fazer com que eles tenham mentalidade de campeões.


"Os atletas precisam entender que a mentalidade deve ser de time grande, pois esse é o pensamento da D.Aquino Sports, que está fornecendo toda a estrutura que eles precisam. Eu trabalho uma das partes mais importantes na vida dos atletas, que é ter o controle da mente e poder utilizar de maneira coordenada e assertiva a favor deles", comentou Freitas.


"Hoje em dia, temos muitos atletas nivelados técnica e fisicamente e o que vai fazer a diferença em momentos decisivos é o quanto ele está preparado mentalmente”, complementou.


Além de conversas, Freitas também faz hipnoses, já que, além de terapeuta, ele é especialista nessa ferramenta. "Eu utilizo muito a conversa com os garotos, faço eles entenderem que sou um parceiro, alguém que quer que eles tenham sucesso e possam melhorar a vida, inclusive de seus familiares", contou.


"Uso a hipnose para trabalhar a mente inconsciente dos meninos, procurando traumas e crenças que possam estar impedindo que eles tenham um melhor rendimento dentro de campo. Exercícios de repetição de jogadas de campo utilizando apenas a imaginação fazem com que o cérebro aprenda e automatize os movimentos, fazendo com que as respostas de jogo sejam cada vez mais rápidas com o tempo", detalhou.


Devido ao período de distanciamento social, os atendimentos estão sendo realizados remotamente por enquanto.


Logo A Tribuna
Newsletter