Jabaquara empata com o Mauaense e consegue primeiro ponto na Segunda Divisão

Pela 6ª rodada da Bezinha, o Jabuca recebeu o time de Mauá em casa e conseguiu pontuar pela primeira vez no campeonato. A partida foi realizada neste domingo e terminou em 1 a 1

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  05/05/19  -  17:05
Atualizado em 05/05/19 - 17:40
  Foto: Nathalia Perez/AT

O Jabaquara conseguiu seu primeiro ponto na Segunda Divisão do Campeonato Paulista deste ano. Lanterna do Grupo 6, o Jabuca enfrentou o Mauaense na manhã deste domingo (5) e empatou por 1 a 1. A partida foi a terceira do Leão da Caneleira no Estádio Espanha nesta temporada.


Embora tenha saído do zero na pontuação, a equipe da Caneleira permanece em último lugar. Os gols foram anotados por Weberth Kelvin, do Mauaense, com menos de dois minutos do primeiro tempo, e por Tales, aos 15 minutos da segunda etapa, pelo Jabaquara.


O primeiro gol do confronto foi marcado pouco tempo após o apito inicial. Ariel recebeu na esquerda, cruzou, a bola viajou na área e Weberth Kelvin, na segunda trave, cabeceou para o fundo da rede. 


Não foi a primeira vez que o Jabaquara teve sua defesa furada logo no início do jogo. Aliás, sofrer gols precocemente ou nos momentos finais tem sido comum para o Jabuca nesta Bezinha. Nos minutos que sucederam o tento marcado pelo Mauaense, o Jabaquara se mostrou ainda baqueado e viu seu adversário finalizar diversas vezes seguidas em sua meta.


O Leão da Caneleira só foi bater no gol pela primeira vez quando o relógio chegava perto da marca dos 20 minutos de bola rolando. No entanto, o chute, cruzado, saiu pelo canto do goleiro Mathias.


Aos 34, quase que a Locomotiva do ABC amplia o marcador. Diego recebeu livre na pequena área, de, de perna direita, mandou no gol de Matheus, que substituiu Dida neste domingo, expulso na partida contra o Flamengo-SP. A bola, porém, explodiu na trave.


O Jabuca voltou melhor para o segundo tempo. Já na primeira etapa, o time da casa conseguiu dar uma equilibrada no duelo. Na segunda, passou a criar mais chances, sair com mais facilidade para o campo de ataque e neutralizar o oponente.


O gol de empate veio aos 11 minutos, em jogada de bola parada. O Leão teve dois escanteios seguidos a seu favor, e, no segundo, foi oportunista e deixou tudo igual na Caneleira. Matheus Igor cobrou e Tales subiu para cabecear no primeiro pau, empurrando no canto direito de Mathias. Foi o segundo gol do Jabaquara neste campeonato.


O Leão manteve o ritmo e continuou pressionando em busca da virada. Foram seguidas oportunidades de gols criadas e uma maior presença no ataque. Aos 39 da segunda etapa, Robinho, sem marcação, ficou próximo de fazer o 2 a 1. O atacante, que atuou no meio-campo nesta rodada, acabou não colocando tanta força no chute e a bola foi para escanteio.


Ao final da partida, o técnico Cacá elogiou a postura de seu grupo e disse que foi o melhor jogo do Jabuca na competição até agora. “Os jogadores demonstraram muita vontade. Falta o gol? Falta. Mas vamos trabalhar para isso melhorar”, disse o também vice-presidente do clube à Tribuna On-Line.


“Só deu Jabaquara hoje. Montamos uma estratégia para pegar o Mauaense em cima, tomamos o gol logo no começo, infelizmente, aí a cabeça dos atletas já muda. Eles começam a pensar que já vem derrota de novo. No vestiário, tentamos mudar a estratégia e colocar na cabeça deles que poderíamos vencer. A vitória não veio por causa dos detalhes, mas, se Deus quiser, na sexta vamos vencer”, falou ainda. 


Na sétima rodada, o Leão da Caneleira encara o Barcelona-SP no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo. A partida será realizada na próxima sexta-feira (10), às 15h (de Brasília). Já o Mauaense, que foi a seis pontos após o empate deste domingo e continuou em quarto na chave, pega o Flamengo-SP em casa, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, no mesmo dia e horário do jogo do Jabuca.


Ficha técnica:


Jabaquara 1 x 1 Mauaense
6° rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista
5 de maio de 2019 (domingo)
10h (de Brasília)
Estádio Espanha (Santos-SP)


Escalações:


Jabaquara: Matheus; Caique, Saraiva (Diogo) e Erick; Vinicius Vieira, Welington, Giovani (Matheus Igor) e Robinho; Maicon, Joilson e Tales (Yuri). Técnico: Cacá


Mauaense: Mathias; Ayran (Marco Antônio), Emerson e Ariel; Alefe, Diego, Guilherme, Thiago e Teixeira; Weberth Kelvin. Técnico: Tássio Lopes


Gols: Tales, aos 15’2T (Jabaquara); Weberth Kelvin, aos 1’1T (Mauaense)


Árbitro: Leonidas Sanches Ferreira


Assistentes: Ricardo Ferreira da Cruz e Renato de Oliveira Cardoso


Público: 163 pagantes


Renda: R$ 1920,00


Logo A Tribuna
Newsletter