Leonardo de Deus conquista vaga para a Olímpiada de Tóquio

Nadador da Unisanta obteve índice para a prova de 200 metros borboletas

Por: Redação  -  21/04/21  -  20:32
 Esta será a terceira participação de Leonardo em Jogos Olímpicos
Esta será a terceira participação de Leonardo em Jogos Olímpicos   Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O nadador Leonardo de Deus, da Unisanta, conquistou, na noite desta quarta-feira (21), o índice olímpico para a prova de 200 metros borboleta e irá para os Jogos de Tóquio-2020. Na Seletiva Olímpica de Natação do Brasil, disputada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, ele marcou o tempo de 1min56seg01.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Esta será a terceira participação de Leonardo em Jogos Olímpicos. O índice exigido para a classificação era de 1min56seg48. Após bater a marca, o nadador explicou como foi difícil manter a motivação e a concentração para buscar a classificação aos Jogos nos últimos meses, em meio à pandemia. Nos últimos dois meses, ele ficou afastado da esposa e do filho de 8 meses, para se dedicar aos treinos.


"Falei para a minha família que iria fazer isso valer a pena. Agora, filho, o papai está indo para a terceira Olimpíada", disse Leonardo, emocionado, logo após sair da piscina e ganhar uma placa para celebrar a conquista do índice.


"Vamos tentar fazer bonito em Tóquio e recuperar aquilo que a gente não fez no Rio, em 2016", completou o nadador. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em casa, o Brasil não obteve medalhas na natação.


Logo A Tribuna