A 10 dias da luta, Charles do Bronx revela sonho de 'trazer o cinturão do UFC para a favela'

Em conversa com ATribuna.com.br, lutador lembra a carreira e fala da preparação para encarar Michael Chandler

Por: Fúlvio Feola  -  05/05/21  -  07:04
Atualizado em 05/05/21 - 09:01
 Charles sonha em fazer história e trazer cinturão para a favela
Charles sonha em fazer história e trazer cinturão para a favela   Foto: Divulgação/UFC

Charles do Bronx está na contagem regressiva para a realização do seu maior sonho. Pela primeira vez na história do UFC, um lutador da Baixada Santista disputará um cinturão na franquia. Morador de Vicente de Carvalho, Charles do Bronx, de 31 anos, estará, no próximo dia 15, no Toyota Center, em Houston, nos Estados Unidos, fazendo a luta de sua vida contra o norte-americano Michael Chandler pela categoria dos leves.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista para ATribuna.com.br, Charles se mostrou tranquilo, afirmou que está treinando muito e, principalmente, sonhando com o título para realizar o sonho de ‘trazer o cinturão para a favela’. Mesmo faltando poucos dias para a luta, Charles garante não estar ansioso e conta que está extremamente focado nos treinos enquanto aguarda a chegada do dia pelo qual tanto esperou nos últimos anos.


"Estou feliz. Lógico que não vejo a hora de chegar a luta. Não estou deixando a ansiedade tomar conta, estou tranquilo e treinando muito. Está chegando o grande dia, o grande momento. Agora é só focar no corte de peso, em alguns outros detalhes, e vamos para cima trazer esse cinturão para a comunidade."


Com 30 vitórias na carreira, sendo 14 por finalização, Charles é o maior finalizador da história do UFC. Mas para quem acha que essa é sua única arma para vencer Chandler A Tribuna tem uma ótima notícia: Charles conhece outros caminhos.


"Eu sou o maior finalizador da história, mas eu nem penso só em poder finalizar, eu penso em realizar uma grande luta. Tanto em pé, como não chão. Quero fazer acontecer, quero fazer uma grande luta. Quero ver o que dá. Pode ser um nocaute, uma finalização. O que eu quero é vencer.", disse Do Bronx.


    Charles segue treinando firme para a disputa do cinturão
Charles segue treinando firme para a disputa do cinturão   Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Charles, o do Bronx em seu nome foi um apelido surgido na comunidade, já que ele tem origem humilde e nasceu em um lugar pobre de Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo. Quando entra no octógono, ele não visa algo apenas pessoal. Ele quer mostrar para as populações carentes que todos podem chegar aonde ele chegou.


"Eu fico grato. O Charles do Bronx veio da favela. Com isso, a gente pode mostrar para a molecada da favela que todos podem ir longe, sem fazer coisas erradas. Tomara que Deus abençoe e a gente consigatrazer esse cinturão para a comunidade, para a favela, periferia, mantendo a humildade. Isso vai ser 100%. Quero trazer para a favela".


Caso conquiste o cinturão daqui a dois sábados, Charles não quer parar por aí. Seu sonho é manter o título por um bom tempo e fazer história. "Eu quero ser campeão do UFC, quero manter este cinturão por um bom tempo. Mantendo humildade, respeito, crescer e evoluir cada vez mais no meio do esporte. Crescer, crescer, crescer e evoluir sempre. Conseguir trazer o cinturão e mostrar coisas boas para a minha família.", finalizou Charles.


Logo A Tribuna
Newsletter