Victor Colonese se prepara para a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo

Competição será realizada no próximo dia 12, em Seychelles

Por: De A Tribuna On-line  -  06/05/19  -  22:30
Victor Colonese vai disputar seletiva para representar o Brasil no Mundial
Victor Colonese vai disputar seletiva para representar o Brasil no Mundial   Foto: Divulgação

Atual campeão brasileiro de maratonas aquáticas, Victor Colonese se prepara para a disputa da segunda etapa da Copa do Mundo – que será realizada no próximo domingo (12), em Seychelles.


Recentemente, o atleta da seleção brasileira garantiu vaga para o Mundial de esportes aquáticos e para os Jogos Pan-Americanos deste ano. "Está sendo um período meio complicado de treinos. A gente está com uma carga mais pesada, tanto dentro da água quanto fora, visando ao Mundial e ao Pan. Então, vai ser uma prova em que vou sentir um pouco mais a parte da aceleração. Mas eu venho treinando bem, depois de uma doença que me afastou do Maria Lenk", disse o atleta da UNISANTA. 


"Pela minha experiência e pela minha posição na primeira etapa, acho que eu vou forte para essa prova. Talvez por estar um pouco pesado não seja um resultado tão bom. Mas a gente tem que visar ao Mundial, ao Pan e à seletiva da Olimpíada. A gente tem que competir meio pesado de vez em quando e, mesmo assim, tentar fazer o melhor possível. Eu vou dar o máximo de mim, mas sei que não vou estar 100%", completou. 

O Mundial de esportes aquáticos será disputado em Gwangju, na Coreia do Sul, entre os dias 12 e 28 de julho, enquanto os Jogos Pan-Americanos acontecem em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. No Mundial, serão definidos dez atletas que disputarão a Olimpíada de 2020. Outros 15 maratonistas aquáticos poderão ir a Tóquio através de uma repescagem, que será feita entre os países que não tiverem nenhum classificado até então.


Em 2018, Colonese faturou o título brasileiro e a medalha de prata no Troféu Maria Lenk (10km). No exterior, brilhou no Sul-Americano de esportes aquáticos: conquistou uma medalha de ouro (equipe) e duas de prata (5km e 10km). Também disputou o Pan-Pacífico e a Copa do Mundo. Neste ano, em fevereiro, o atleta se classificou para o Mundial e o Pan. As vagas foram conquistadas na primeira etapa da Copa do Mundo, em Doha, no Qatar.


Logo A Tribuna
Newsletter