Vicentino vai representar a região no Campeonato Paulista de Kickboxing

Alexsander Damas, o Chuck, luta há dois anos e já é destaque nas modalidades em que compete

Por: De A Tribuna On-line  -  07/05/19  -  17:45
  Foto: Antonio Ferreira/Prefeitura de São Vicente

Mais conhecido como Chuck, o vicentino Alexsander Damas vai representar a Baixada Santista no 28º Campeonato Paulista de Kickboxing, que será disputado em Marília, no dia 18 de maio. Com apenas dois anos de trajetória no mundo da luta, o atleta tem chances de ser selecionado para competir no Campeonato Brasileiro.


"Estou muito feliz que lutarei no Paulista, um campeonato tão importante para o Kickboxing. Eu sou um atleta disciplinado, que escuta o mestre e os treinadores. Então, com essa preparação, pretendo ter um excelente desempenho e fazer meu trabalho, trazendo mais uma vez a vitória para a Cidade e para minha equipe", disse Chuck, que tem como objetivo "chegar longe, treinando duro todos os dias".


Além do kickboxing, o lutador é destaque também em outras modalidades, como o submission, o jiu-jitsu, o boxe e o muay-thai. Ou seja, ele também compete no MMA, esporte que é a mistura das artes maciais. No entanto, por conta do Campeonato Paulista, ele está focado no kickboxing, conforme conta seu treinador, Luiz Paulo Oliveira. "Para competir no MMA, precisa ter o conhecimento básico em, ao menos, duas modalidades. E, no caso, ele demonstrou conhecimento supremo em quatro", contou o mestre.


Em abril, Chuck venceu sua luta no Campeonato de MMA Coast Fight contra o lutador Samyr Vieira. "Ele pegou um mestre e ganhou", destacou Luiz Paulo. Ele também explica que este é considerado o maior evento de MMA da Costa Brasileira, e que a vitória de Chuck o tornou uma grande promessa na modalidade para a Baixada Santista.


Com uma rotina de dois treinos diários, de segunda a sexta-feira, Chuck almeja conquistar vitórias para continuar desenvolvendo-se como atleta. Seu maior sonho é um dia poder competir no WGP Kickboxing, maior campeonato da modalidade na América Latina, realizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB).


"Para alcançarmos o WGP, temos que passar por muitas batalhas. Por isso, primeiramente, quero vencer o Campeonato Paulista para que eu tenha a oportunidade de me aproximar mais do meu sonho", explicou.


Logo A Tribuna
Newsletter