Vicentina Larissa Pimenta supera perrengue com quimono emprestado e é ouro no judô no Pan

Usando um uniforme de outra atleta após ter perdido mala, a judoca de 20 anos venceu a luta diante da mexicana Luz Olivera

Por: De A Tribuna On-line  -  09/08/19  -  21:07
  Foto: Washington Alves/COB

Em sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos, Larissa Pimenta brilha e fatura a tão sonhada medalha de ouro na categoria até 52 kg do judô nesta quinta-feira (8). A vicentina garantiu o título após superar a mexicana Luz Olivera na final em luta vencida no golden score.


Larissa, de 20 anos, há havia passado na semifinal no tempo extra. Depois de ter faturado a dourada, a judoca vibrou com a conquista: "O Pan é uma competição difícil. Mas, independentemente da competição que seja, eu sempre venho com muita vontade. Ela me motiva bastante a querer uma medalha. Estou muito feliz por ter conquistado um sonho. É o maior dia da minha carreira".


A conquista da vicentina teve sabor especial por ela ser estreante em Pans e por ter contornado uma situação de perrengue que passou em relação ao seu quimono. Larissa teve que lutar a final com um uniforme emprestado de uma colega, Gabriela Chibana. O quimono estava bordado com o nome da outra atleta.


Outras medalhas


No primeiro dia de disputas do judô, o Brasil também subiu ao topo do pódio com RenanTorres, na categoria até 60kg. A luta (wrestling) rendeu um bronze à equipe brasileira em Lima com Giullia Penalber, que derrotou Paula Ramirez, da Nicarágua, na disputa pela terceira colocação. Giullia é ex-judoca e irmã do judoca Victor Penalber.


Logo A Tribuna
Newsletter