Vanessa Cristina é campeã da Maratona de Sevilha entre cadeirantes

Santista ficou a 35 segundos de alcançar o índice brasileiro para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/20  -  15:49
Vanessa Cristina representa a equipe Fast Wheels/Santos/Unimes
Vanessa Cristina representa a equipe Fast Wheels/Santos/Unimes   Foto: Divulgação/Zurich Maratón de Sevilla

Buscando o índice brasileiro para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, este ano, a santista Vanessa Cristina foi a Sevilha, na Espanha, para percorrer 42 km de mais uma maratona. Após ter sido vice em Dubai, ela, que é um fenômeno do paratletismo do Brasil, foi campeã da prova espanhola entre cadeirantes.


Paratleta da equipe Fast Wheels/Santos/Unimes e da seleção brasileira, Vanessa estabeleceu um novo recorde entre atletas do país na Maratona de Sevilha, completando o trajeto em 1h40min21seg. O tempo, no entanto, não foi suficiente para que ela conseguisse, ainda, uma vaga na Tóquio-2020.


A santista ficou a 35 segundos de se garantir previamente nos Jogos Paralímpicos do Japão. Ela, porém, tem até maio para conseguir bater a meta necessária. "Mesmo tendo mais tentativas pela frente, essa marca me deixa com alguma chance de ir ao Japão", escreveu Vanessa em suas redes sociais ao comentar seu mais recente triunfo.


Agora, a paratleta cadeirante regressa ao Brasil para se preparar para a próxima maratona, que será a de Los Angeles, em março.


Logo A Tribuna
Newsletter