EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Maio de 2019

Vanessa Cristina é campeã da 25ª Maratona Internacional de São Paulo

A paratleta completou a prova, realizada neste domingo, em 2h06min56seg

A santista Vanessa Cristina não para de conquistar medalhas e de se destacar no paratletismo. Neste domingo (7), a atleta da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes/Unimes foi campeã da 25ª Maratona Internacional de São Paulo, na capital paulista. 

Vanessa completou a prova em 2h06min56seg. Foi seu primeiro desafio em uma maratona neste mês. Ainda em abril, ela corre também as Maratonas de Boston, no Estados Unidos e, de Londres, na Inglaterra.

"Foi minha primeira vitória nessa prova. É um grande orgulho. Com certeza, pelo percurso duro, é a mais difícil do Brasil, talvez até do mundo para cadeirantes. Passei pelo primeiro dos três desafios. Vou viajar ainda mais confiante para Boston", disse a paratleta.

O técnico Eduardo Leonel comentou a conquista: "A mudança do percurso fugiu de todas as característica da prova. Foi uma prova extremamente forte. Isso atrapalha a recuperação. Ela já embarca na quinta para Boston. Sendo assim, vai descansar o máximo possível, mas na terça e quarta-feira teremos treinos intensos, tudo para que chegue forte nos Estados Unidos”.

A Maratona de Boston será no dia 15, mas, antes, no sábado (13), os paratletas disputam uma prova de cinco quilômetros, da qual Vanessa é a atual campeã. Já a Maratona de Londres será no dia 28.