Torneio virtual movimenta caratecas em Santos

Alunos da Secretaria de Esportes do município disputam competição interna. São 40 atletas inscritos

Por: Da Redação  -  01/05/20  -  11:31
Fábio Abreu, professor da Semes, está à frente do projeto
Fábio Abreu, professor da Semes, está à frente do projeto   Foto: Divulgação

Se a pandemia restringe o contato entre as pessoas, a criatividade as aproxima. Mais do que isso, as coloca em atividade. Mesmo sem poder participar das aulas, os alunos de caratê da Secretaria de Esportes de Santos (Semes) disputam o Campeonato Interno Virtual. Estão inscritos 40 atletas dos centros esportivos e recreativos Rebouças e da Zona Noroeste.


As disputas são no segmento kata, voltado a demonstrações de habilidade, sem combates entre os participantes. “Dessa forma, o isolamento social não atrapalha”, explica Fábio Abreu, professor da Semes à frente do projeto. 


Os alunos realizam as performances em casa e enviam um vídeo sem edição. São 12 categorias mistas, de acordo com idade e graduação. Em cada rodada, os juízes escolhem o vencedor dos confrontos. Na próxima quinta-feira (7), serão conhecidos os campeões, e os três primeiros colocados receberão medalhas.


Com alunos cuja idade vai de 6 a 56 anos, Fábio comemora o envolvimento deles. “Conseguimos integrar e conscientizar os alunos”, diz.


Logo A Tribuna
Newsletter