Tainara Lisboa estreia confiante no Shooto Brasil e garante: 'Vai ter guerra'

A luta acontece neste domingo (8), no Rio de Janeiro, contra Lorrany Santos. Tainara vem de vitória no Thunder Fight

Por: Fúlvio Feola  -  07/11/20  -  12:40
Tainara Lisboa estreia no Shooto neste domingo
Tainara Lisboa estreia no Shooto neste domingo   Foto: Divulgação / Bruno Polengo

Bicampeã mundial de Muay Thai, Tainara Lisboa vai encarar um dos desafios mais importantes em sua empreitada no MMA. Neste domingo (8), a santista - peso pena (até 66 kg) - vai enfrentar Lorrany Santos pelo Shooto Brasil 103. O evento será realizado no Rio de janeiro, a partir das 20 horas, com transmissões do Canal Combate e SporTV.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


É a primeira vez que Tainara disputa esta competição - considerada uma das mais importantes do Brasil. A lutadora garante que quer vencer e se 'divertir' no octógono. "É a primeira vez que eu luto Shooto e as expectavivas são as melhores. Eu estou muito feliz de poder estar lutando em um evento dessa proporção, que passa no canal Combate, na SporTV. Vou mostrar o meu melhor, colocar o meu trabalho em prática, trazer mais uma vitória para casa e curtir essse momento. Nós, que somos atletas, trabalhamos muito, então, no dia da luta, além de desenvolver, nós temos que nos divertir também.", revela a lutado em entrevista exclusiva para ATribuna.com.br.


Vindo de uma importante vitória no Thunder Fight, Tainara destaca a importância que a competição teve em sua preparação. Segundo ela, serviu para abaixar a adrenalina e ansiedade por ter ficado muito tempo fora do octógono em decorrência da pandemia do novo coronavirus.


"Estou muito feliz, preparação a mil, nós montamos uma estratégia legal para a última luta. Ter disputado o Thunder foi muito bom, pois fez com a adrenalina abaixasse, entrar no octógono, volta o ritmo de luta. Ter lutado no Thunder antes e agora encarar esse grande desafio, com certeza vai ajudar ainda mais para eu me desenvolva dentro do cage.", conta.


Um fenômeno no Muay Thai, Tainara venceu sua última luta no chão, com um katagame. Sua especialidade é a trocação, mas ela tem treinado muito para melhorar seu desempenho no Jiu-Jitsu.


"Quando o meu novo projeto de MMA iniciou a gente sabia que eu ia ter que correr atrás da parte de chão. Pois é aquilo que poder ser a minha deficiência. Por isso, durante a periodização, eu treinava muito Jiu-Jitsu para aprimorar. Lutar bem por cima e por baixo. O MMA é uma luta bem completa, não adianta você saber lutar apenas em cima ou embaixo. Nos precisamos nos virar onde a luta está acontecendo. Treinei bastante, ganhei minha luta no chão, com muita confiança, mas o meu carro chefe é a trocação.", avisa.


Por falar em trocação, sua adversária de domingo também é especialista em Muay Thai. Mesmo sabendo das dificuldades, Tainara está confiante na vitória diante da Lorrany e disse que vai ser uma "guerra".


"Lorrany também é oriunda da trocação. É uma ateta muito dura, tem bastante nocaute na carreira, vai ser uma luta muito legal. Acho que nós vamos protagonizar uma boa guerra. Mas a minha estratégia está muito bem traçada, meus golpes estão bem precisos. Estou pronta para lutar 15 minutos, porém, acredito que a luta acabe antes. Vai ser uma guerra. A galera que estiver ligada na luta no domingo, não vai se arrepender, vai ter lutão.", finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter