Surfista retorna para São Vicente após confinamento em El Salvador

João Neves ficou vários dias confinado na América Central

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  12/04/20  -  13:35
João Neves agradece todo o apoio recebido
João Neves agradece todo o apoio recebido   Foto: Arquivo Pessoal

Fim da agonia. O corretor de imóveis e surfista de São Vicente João Neves finalmente chegou ao Brasil neste sábado (11), após ter ficado confinado vários dias em El Salvador. Assim como diversas nações, o país da América Central impôs uma quarentena, devido à pandemia de coronavírus. 


Ele fez parte de um grupo de 133 brasileiros que estavam retidos na Guatemala, El Salvador, Nicaraguá e Costa Rica. O voo trouxe ainda um grupo de uruguaios, em caráter humanitário, e fez o desembarque no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 3 horas de sábado (11). 


Apesar da alegria em retornar ao Brasil, Neves explicou que, em um dado momento, ficou com receio que algo pudesse dar errado novamente. 


“Houve um problema na Guatemala, pois havia o boato que algumas pessoas queriam descer em El Salvador. Então, o governo fechou o espaço aéreo novamente, proibindo a entrada do voo que iria nos resgatar. Isso gerou um atraso de quatro horas”, afirmou ele.


Segundo o corretor de imóveis, o embaixador brasileiro em El Salvador, João André Pinto Dias Lima, não sossegou um único minuto até resolver a situação e permaneceu o tempo inteiro ao lado dos 22 brasileiros que estavam no país.


“A cada repatriação feita, era um choque de emoção muito grande. Eu mesmo acreditava que a gente não seria repatriado. Não havia nenhuma promessa. Não sei te explicar como estou em São Vicente hoje”, disse Neves, de forma aliviada.


Ele agradece a corrente do bem formada após ter relatado o seu drama para a imprensa. “Foi uma energia positiva muito grande. Sei que muitas pessoas rezaram por nós”, frisou.


Logo A Tribuna
Newsletter