Surfista mirim de Guarujá interpreta Medina no documentário do astro: 'Meu ídolo'

Heitor Simione, de 7 anos, foi recrutado para fazer o papel do bicampeão mundial do surfe

Por: Nathalia Perez  -  01/02/20  -  10:20

Estreou, nesta sexta-feira (31), o documentário que conta a história do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina. Foram dias e dias de gravações em Maresias, praia onde o astro cresceu. Antes disso, porém, houve um recrutamento de elenco, e um surfista mirim de Guarujá foi selecionado para interpretar Medina quando criança.


Heitor Simione, de 7 anos, foi o sortudo. Filho de um aficionado pelo mar, o surfista Pedro Simione, o garoto, a princípio, não tinha passado no teste por a produção ter achado que ele não se portaria bem frente às câmeras. No dia do início da rodagem do filme, no entanto, uma ligação fez o menino e seu pai viajarem às pressas a São Sebastião para gravar o documentário.


"Um amigo meu que trabalha no esporte da Globo indicou o Heitor para o papel. No começo, acharam ele muito pequeno e que ele não iria desenrolar na frente das câmeras. Isso foi há um ano e meio atrás. Quando foi em julho, me ligaram com urgência para a gente ir no mesmo dia para Maresias. Ficamos cinco dias lá gravando com a equipe. O filme é emocionante", contou Pedro em conversa com ATribuna.com.br.


Por influência do pai, Heitor e seu irmão, Bernardo, de 5 anos, vivem e respiram surfe. Foi com pouco mais de um ano de idade que "Medininha" pisou em uma prancha pela primeira vez. De lá para cá, não parou mais de pegar ondas. Uma história que se assemelha à do primeiro brasileiro a faturar um título mundial no esporte.


Heitor ao lado de Medina em 2015, durante um campeonato de surfe em Maresias
Heitor ao lado de Medina em 2015, durante um campeonato de surfe em Maresias   Foto: Reprodução/Instagram

Sua relação com Medina vem desde o ventre de sua mãe. Heitor nasceu em 2012, quando o atleta começou a explodir como fenômeno do surfe. Aos quatro anos, como relembra o Pedro, o menino participou de um campeonato de base com competidores mais velhos que ele, que tinham entre 7 e 8 anos. O que os pais pensavam que seria apenas uma competição para se divertir se transformou em um lugar ao pódio ao final das baterias. O guarujaense ficou em terceiro lugar.


Na última quarta-feira (29), Heitor esteve em São Paulo para o evento de lançamento do longa-metragem sobre Medina, realizado no cinema do Shopping Cidade Jardim. Lá, tietou ainda mais o surfista, com quem tirou fotos, e também conheceu Anitta.


"Eu to muito feliz e honrado de representar meu ídolo Medina. Quero ser ser igual ele, campeão mundial (sic)", disse Heitor, que também anda de skate pelas pistas de Guarujá e tem um futuro promissor nos esportes radicais, assim como seu irmão. As manobras no mar e no asfalto dos garotos são registradas pelo pai e divulgadas no Instagram deles.


O documentário intitulado "Gabriel Medina" é de exclusividade da GloboPlay e foi co-produzido em parceria com Canal OFF e HD Filmes. Dirigida por Henrique Daniel com roteiro de Lucas Paraizo, a obra reúne imagens inéditas do surfista e traz depoimentos de grandes personalidades, como Kelly Slater.



Logo A Tribuna
Newsletter