Surfista de São Vicente consegue voo de volta ao Brasil

João Neves estava em El Salvador e teve o retorno antecipado pelas autoridades

Por: Da Redação  -  11/04/20  -  16:19
João Neves está voltando ao Brasil depois de ficar confinado em El Salvador
João Neves está voltando ao Brasil depois de ficar confinado em El Salvador   Foto: Arquivo Pessoal

O surfista e corretor de imóveis João Neves, que desde o último dia 17 estava confinado em El Salvador, pela quarentena imposta naquele país devido à covid-19, está voltando ao Brasil. Seu voo chegaria ao aeroporto de Guarulhos nas primeiras horas deste sábado (11). Sexta-feira (10), ele, que é de São Vicente, seguiu até o aeroporto da capital salvadorenha, San Salvador, tendo salvo conduto para passar pelos pontos de retenção do Exército e Polícia, fiscalizando a circulação de pessoas no país.


João estava em El Cuco, a quatro horas da capital, desde 4 de março, e tinha retorno marcado para o dia 1º, mas foi surpreendido com o cancelamento do voo. Sua passagem seria remarcada para 5 de maio. Nesse tempo ele ficou confinado em uma pousada, contando com a ajuda de pessoas da comunidade.


Ele procurou manter contato com os órgãos oficiais, tanto via Embaixada, quanto direto com o Itamaraty, no Brasil, e na quinta-feira recebeu a mensagem de que todos os brasileiros retidos no país retornariam num voo humanitário organizado pelo governo brasileiro e operado pela companhia aérea Wingo, passando também por Nicarágua, Costa Rica e Colômbia.


“É uma sensação de alívio. Gostaria de agradecer o carinho imenso de cada um”, falou João Neves já no aeroporto.


Logo A Tribuna
Newsletter