EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Surfista de Guarujá diz estar se preparando 'como nunca' para os Jogos Pan-Americanos

O bicampeão mundial de stand up paddle Luiz Antônio, conhecido como Bolinha, estará em Lima para a competição

O bicampeão mundial de stand up paddle Luiz Antônio, conhecido como Bolinha, vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos deste ano, que será em Lima, no Peru, e tem início no próximo dia 26.

O atleta é de Guarujá e tem 26 anos. Ele começou na modalidade em 2015 e já é uma das principais referências no esporte. Para se classificar para o Pan-Americano, venceu o ISA World Standup Paddle and Paddleboard, em dezembro de 2018, na China, conquistando seu segundo título mundial.

Embora o jogos sejam em Lima, as disputas do stand up paddle serão na Praia de Punta Rocas, na cidade de Punta Negra. 

Bolinha tem boas expectativas para o torneio, e conta que os treinamentos têm sido intensos. "Estou me preparando como nunca me preparei na vida. Só quero fazer o melhor, para assim ter boas performances", disse.

O surfista também frisou o orgulho de representar Guarujá na competição: "A cidade é um celeiro de talentos. Temos tantos representantes no contexto mundial, e saber que sou um deles, e que estou indo para os Jogos, é um privilégio indescritível".

Parapan-Americano

Os Jogos Pan-Americanos se encerram no dia 11 de agosto. O evento é seguido pelo Parapan-Americano, que se inicia no dia 23 do mesmo mês. Na ocasião, Guarujá será representado pelo arte marcialista Nathan Torquato. O competidor disputará a competição pelo parataekwondo.