Somando um ouro e uma prata, Lauro Chaman lidera Copa do Mundo de Paraciclismo

O paratleta da equipe Memorial/Santos/Fupes chegou à liderança geral da competição, que está sendo disputada em Corridonia, na Itália

Por: De A Tribuna On-line  -  14/05/19  -  14:06
  Foto: Divulgação/Assessoria Memorial

Um dos maiores nomes do paraciclismo brasileiro, Lauro Chaman, da equipe Memorial/Santos/Fupes, está liderando a Copa do Mundo da modalidade, que está sendo realizada em Corridonia, na Itália.


Após um outro no contrarrelógio individual, conquistado na última sexta-feira (10), e uma prata, que conseguiu ao ficar em segundo na prova de resistência da primeira etapa da competição, tendo percorrido 72,8 km em 2h00min39seg, o paratleta chegou à liderança geral.


Chaman comenta o fato de fechar a etapa inicial no topo: "Estou muito feliz com o meu desempenho. Competir na Copa do Mundo é sempre um grande desafio. Poder completar a etapa com a liderança geral mostra que o trabalho está no caminho certo".

Bronze no feminino


No feminino, a paraciclista Márcia Fanhani, ao lado da piloto Cristiane Silva, também subiu ao pódio. Ela faturou o bronze na prova de resistência. Para isso, fechou 63,7 km em 2h05min55seg. Márcia e sua piloto já haviam ficado na terceira posição da disputa contrarrelógim. Assim, terminou o fim de semana na terceira posição geral na categoria Tandem (para deficientes visuais).

A próxima etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo ocorre entre os dias 16 e 19 deste mês, em Ostend, na Bélgica.


Logo A Tribuna
Newsletter