Sem lutar desde março de 2019, Rose Volante aguarda definição de seu próximo combate

Pugilista da equipe Memorial foi a primeira brasileira a conquistar um título mundial

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/06/20  -  20:20
Rose Volante representa a equipe Memorial, de Santos
Rose Volante representa a equipe Memorial, de Santos   Foto: Reprodução/Instagram

Sem subir ao ringue desde março de 2019, a pugilista Rose Volante, primeira brasileira a conquistar um título mundial e atleta da equipe santista Memorial, aguarda a definição de sua próxima luta.


Enquanto nada é decidido, ela se prepara e garante que trará novidades em seu próximo combate. Isso porque ela passou quatro meses na Argentina, treinando com campeões mundiais. O "retiro" serviu para a atleta melhorar, principalmente, sua defesa.


"Foram quatro meses sozinha. Pude conhecer a escola argentina e conheci técnicas e formas diferentes de trabalhar defesas", conta a lutadora, que tem 37 anos.


No camping, Rose pode encontrar seis ex-campeões do mundo, sendo cinco mulheres: Brenda Carabajal, Marcela Acuña, Mayerlin Rivas, Yessica Boop e Ceci Román. Além delas, Agustín Gauto.


Com esta experiência, a pugilista acredita estar pronta para qualquer adversária. "Estou treinando e me preparando para os desafios, independentemente de quais forem. Aguardo ansiosa a data do meu retorno aos ringues".


Em seu cartel, Rose conta com 14 vitórias e uma única derrota, que aconteceu em março do ano passado, quando foi nocauteada pela irlandesa Katie Taylor e perdeu seu título mundial.


Logo A Tribuna
Newsletter