Santos fatura os Jogos Regionais depois de 16 anos

Para chegar ao topo, a equipe do município somou 306 pontos, contra 252 de São Bernardo do Campo e 248 de São Caetano do Sul

Por: Da Redação  -  29/07/19  -  13:23
A equipe masculina de basquete de Santos ajudou no título geral
A equipe masculina de basquete de Santos ajudou no título geral   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Após 16 anos, a cidade de Santos é campeã dos Jogos Regionais. Em Osasco, os santistas venceram a competição, que serve como classificatório para os Jogos Abertos, em Marília, no mês de outubro.


Para chegar ao topo, Santos somou 306 pontos, contra 252 de São Bernardo do Campo e 248 de São Caetano do Sul. Os donos da casa terminaram na quarta posição com 233 pontos.


A quinta posição ficou com Praia Grande, que obteve 194 pontos. Em seguida veio Guarujá, com 134,5. Entre as demais cidades da Baixada Santista, São Vicente fechou a disputa em oitavo lugar, com 87 pontos. Mongaguá acabou na 12ª posição (38), Cubatão na 13ª (36), Peruíbe na 14ª (36) e Itanhaém na 15ª (34,5). Por fim, Bertioga foi a 20ª, com 17 pontos.


Modalidades


Santos foi campeã no basquete masculino, atletismo masculino, atletismo masculino ACD – atleta com deficiência –, biribol masculino, ciclismo masculino e feminino, caratê masculino e feminino, natação masculino e feminino ACD, tênis de mesa masculino e feminino e vôlei de praia feminino. 


A Cidade também foi destaque na capoeira, futsal, ginástica, handebol, judô, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. 


Mais de 35 mil atletas de 42 modalidades competiram em oito cidades sede. Divididos em duas fases, os Regionais ocorreram primeiro em São Sebastião/Ilhabela, Americana, Andradina e Sorocaba, e depois em Osasco, Botucatu, Franca e Assis.


Logo A Tribuna
Newsletter