Santos conquista cinco medalhas de ouro no Campeonato Paulista de Atletismo

Time santista também garantiu mais cinco pratas e dois bronzes no Estadual

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/11/20  -  20:10
Atualizado em 03/11/20 - 20:26
Gabriel Boza conquistou uma das medalhas de ouro
Gabriel Boza conquistou uma das medalhas de ouro   Foto: Reprodução Facebook FPA

A equipe Memorial/Santos/Fupes encerrou sua participação no Campeonato Paulista Adulto/Sub-20 de Atletismo com 12 medalhas no total. Destas, cinco são de ouro. O torneio foi realizado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Um dos destaques do time santista no Estadual foi Gabriel Boza, de 17 anos. Dono da melhor marca da América do Sul entre saltadores sub-18 (7,54 metros) na temporada, o atleta subiu de categoria para a competição e ganhou o título, cravando 7,43 metros.


"Estava frio, com vento e garoando. Esta condição atrapalhou muito minha prova. Com isso, só no quarto salto eu reassumi a liderança da competição. Mesmo assim, gostei muito do meu resultado, até porque eu estava há sete meses sem competir, por causa da pandemia", diz Boza.


Já na disputa entre adultos, Romário Santos Viana foi o melhor nos 3.000 metros com obstáculos. Ele garantiu a primeira posição ao finalizar a prova em 9m52s56. Com a marca, o atleta garantiu índice para o Troféu Brasil deste ano, que está previsto para ser realizado em dezembro.


"Por causa do mau tempo, precisei fazer mais força do que o necessário para permanecer no ritmo desejado. O resultado foi muito positivo, com direito a índice para a principal competição do Brasil", ressalta Viana.


Além destas duas conquistas, a Memorial/Santos/Fupes foi campeão em outras três provas, sendo uma no masculino sub-20 (salto triplo) e duas no masculino adulto (revezamento 4x100 metros rasos e 200 metros rasos). O time santista faturou, ainda, cinco pratas e dois bronzes.
 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter