Santistas roubam a cena no 1º Santos Open de Frescobol

Atletas da cidade foram campeões nas duas categorias entre competidores de 11 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás

Por: De A Tribuna On-line  -  28/05/19  -  17:38
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O 1º Santos Open de Frescobol, realizado no último fim de semana, contou com 45 atletas de 11 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás. Porém, quem roubou a cena foram os competidores santistas. Carla Greco e Marcelinho Silva foram campeões na categoria Dupla Mista, enquanto Marcelinho Silva e Eduardo Fernandes venceram na Dupla Masculina.


As disputas entre duplas mistas e masculinas contaram com uma novidade: aferição digital sem árbitros, equipamento que determina o número e a potência dos golpes, assim como as penalidades cometidas. O evento foi o primeiro no estado de São Paulo com o uso da tecnologia.


Carla Grego, que foi pentacampeã brasileira, falou que a competição evoluiu com a nova tecnologia: "O frescobol sempre foi avaliado por juízes de forma subjetiva, antes as cinco melhores sequências eram avaliadas. Agora, com a modernização, a modalidade ganha mais credibilidade".


O secretário de Esportes de Santos, Gelasio Fernandes, também elogiou a aferição digital. "Achei muito legal a inovação com software especializado, que transforma as batidas em pontuação. A primeira competição no Estado dessa forma tinha que ser em Santos, o frescobol faz parte da nossa praia", declarou.


A realização do evento foi da Federação de Frescobol do Rio de Janeiro (FEFERJ) e Canoa Brasil. Correalização da Prefeitura através da Secretaria de Esportes (Semes).


Logo A Tribuna
Newsletter