Santista disputa Paulista de Atletismo Sub-18 visando voltar ao topo do ranking mundial

Gabriel Boza pretende reassumir seu lugar no topo, e, para isso, vem treinando intensamente

Por: Por A Tribuna.com.br  -  09/10/20  -  16:52
Atualizado em 09/10/20 - 16:54
  Foto: Divulgação/Memorial

O atleta Gabriel Boza, da equipe Memorial/ Santos Fupes já está se preparando para retornar às competições. Ele vai disputar o Campeonato Paulista de Atletismo Sub-18 neste mês, após mais de seis meses parado por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre suas metas, além de conquistar a competição, ele quer voltar ao topo do ranking mundial.


Antes da paralisação dos torneios, o saltador de 18 anos tinha cravado 7,54 metros, a melhor marca do mundo até então. Contudo, com a suspensão das competições por aqui e a retomada dos campeonatos na Europa, ele caiu para o terceiro posto, sendo superado pelo alemão Oliver Koletzko, com 7,72, e pelo austríaco Oluwatosin Ayodeju, com 7,71.


Boza pretende reassumir à liderança do ranking. "Eu fiquei decepcionado por perder o posto de líder, mas a situação me motiva para passar os dois primeiros. Sei que tenho capacidade para saltar mais que eles, pois vinha de ótimos resultados. Cheguei a atingir 8 metros em saltos que queimei", disse o jovem talento.


Além de superar os dois rivais europeus, Boza define outras metas para o restante desta temporada. "Dependendo da pandemia, pode ter o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18, no Paraguai, e eu posso medalhar. Também vou em busca do recorde brasileiro da categoria, que é de 7,84 metros. Por fim, como já tenho índice para o Troféu Brasil, que é um torneio adulto, quero ir bem nesta competição".


Logo A Tribuna
Newsletter