EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Rose Volante dá nome a troféu no primeiro Forja de Campeões Feminino da história

Dona do cinturão dos leves da Organização Mundial de Boxe (OMB) será homenageada pela Federação Paulista

O Forja de Campeões, tradicional torneio de boxe para iniciantes, terá a primeira edição feminina do torneio. A competição deste ano começa nesta segunda-feira (7) e segue até o dia 6 de fevereiro, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. 

A Federação Paulista de Boxe (FPB) fará no torneio uma homenagem à campeã mundial Rose Volante. A entidade que cuida do esporte no estado decidiu dar o nome da atleta da equipe Memorial ao troféu de melhor esportista do "Forja Pra Elas" - nome dado à disputa feminina. 

"Será o primeiro ano com o Forja feminino. Para eu, que fui árbitra da Federação e fiz lutas, é muito bom ver o boxe feminino crescendo. E meu nome no troféu de melhor atleta é um reconhecimento muito grande. Estarei lá, prestigiando as lutas", disse a pugilista.

A atleta tornou-se a maior referência feminina do esporte no país em dezembro de 2017, quando derrotou a argentina Brenda Caravajal e se tornou a primeira brasileira campeã mundial de boxe da história. Desde então, ela defendeu o cinturão duas vezes e venceu os combates.