Pugilista de equipe santista treina nos EUA visando defesa de cinturão

Patrick Teixeira é o atual campeão mundial dos super meio-médios

Por: Por ATribuna.com.br  -  23/12/20  -  12:50
Luta contra argentino está marcada para o dia 13 de fevereiro
Luta contra argentino está marcada para o dia 13 de fevereiro   Foto: Ivan Storti/Memorial

O pugilista Patrick Teixeira, da equipe Memorial, de Santos, deu início, nesta terça-feira (22), a um período de treinos nos Estados Unidos para se preparar para defender o cinturão. O brasileiro é o atual campeão mundial dos super meio-médios pela Organização Mundial de Boxe (WBO, em inglês), e enfrentará o argentino Brian Castaño em 13 de fevereiro. O local do duelo ainda não foi definido, mas deve ocorrer em solo americano.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Fico feliz por estar nos Estados Unidos, já treinando para a primeira defesa do meu cinturão. Aqui, estarei ainda mais focado, com sparrings de maior qualidade. Haverá um treinamento mais específico, inclusive na preparação física", destaca Teixeira, que obteve o visto americano na última quinta-feira (17).


Embora, agora, seu trabalho e o de seu estafe entrem em um momento mais decisivo, o brasileiro já estudou seu oponente. Ele sabe bem o que vem pela frente.


"Castaño é um lutador baixo (1,71 metro), que busca a luta na curta distância. Trata-se de um rival bom e duro, tanto é que está invicto em sua carreira profissional. Vai ser uma luta difícil, mas, se Deus quiser, voltaremos com a vitória", diz.


A luta entre o argentino e o pugilista da equipe Memorial estava marcada para abril deste ano, porém, devido à pandemia, foi cancelado.


Patrick Teixeira, de 30 anos e 1,82 metro de altura, conquistou o título mundial no fim de novembro de 2019, após bater o dominicano Carlos Adames por decisão unânime. Aquela foi a 32ª luta do cartel do brasileiro. Do total, ele venceu 31 - a única derrota aconteceu em um confronto em categoria de peso maior.


Brian Castaño, de 31 anos, disputou, até aqui, 17 duelos. Ele ganhou 16 e empatou um.


Logo A Tribuna
Newsletter