EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Maio de 2019

Programa oferece 384 bolsas a atletas de alto rendimento em Guarujá

Interessados têm até o dia 23 de março para se inscrever

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), está oferecendo 384 bolsas a atletas de alto rendimento. Os interessados em participar do Programa de Incentivo ao Esporte da cidade têm até o dia 23 de março para solicitar o benefício, que é de R$ 334,00 – valor concedido durante sete meses.

Este é o segundo ano em que Guarujá realiza o programa. Entre as modalidades contempladas, estão karatê, judô, futsal, voleibol, tênis, entre outras. A iniciativa é voltada a todos os atletas de destaque da cidade, incluindo os competidores de modalidades não ligadas ao Comitê Olímpico.

Os interessados poderão solicitar a concessão do auxílio utilizando o requerimento padrão da Sedel, disponível no site da Prefeitura de Guarujá, no link Programa de Incentivo ao Esporte, em Serviços Online. Depois de preenchido, é preciso levar o formulário no Protocolo Geral do Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 680) junto com os seguintes documentos:

- Currículo do atleta;

- Declaração da Federação ou Associação responsável da modalidade, comprovando o vínculo e os resultados obtidos, apresentados em sua forma ORIGINAL, em língua portuguesa;

- Fotocópia dos documentos pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor;

- Comprovante de residência no nome do atleta requerente, exceto se o mesmo for de menor;

- Atestado médico (original) que comprove estar apto a prática desportiva;

- Se o atleta for menor de idade, será necessário que este também anexe a autorização do responsável entre os itens acima.

Seletivas

Outro modo de conquistar o benefício é através das seletivas por modalidade. Assim, quando o esportista é escolhido, ele também deve levar todos os documentos - somados ao Certificado de Avaliação Técnica - no Protocolo Geral da Prefeitura. Para participar das seletivas, o atleta deve estar munido de RG, CPF e comprovante de residência

Confira o cronograma de seletivas abaixo:

09/03 - 9h - Handebol Feminino - sub-20 - Tejereba

09/03 - 11h - Handebol Masculino - sub-20 - Tejereba

10/03 - 10h - Karate Feminino/Masculino (faixa etária livre) - Tejereba

16/03 - 8h - Natação Feminino/Masculino (faixa etária livre) - Tejereba