Primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista é inaugurada

A inauguração da piscina, localizada no Rebouças, foi realizada na última quinta

Por: De A Tribuna On-line  -  25/01/19  -  14:44
  Foto: Francisco Arrais / Prefeitura de Santos

Foi inaugurada, na última quinta-feira (24), a primeira piscina olímpica pública da Baixada Santista. Localizada no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, a piscina carrega o nome deAdalberto Mariani,um dos nomes mais importantes do esporte santista no século passado.


O evento de inauguração contou com a presença de atletas olímpicos, medalhistas e paratletas da natação, técnicos,equipe de governo, vereadores e membros da sociedade civil.. A equipe de polo aquático do Clube Internacional de Regatas também compareceu, e caiu na água para fazer apresentações ao público presente.


Além da natação e hidroginástica, a Prefeitura de Santos oferecerá outras modalidades esportivas na piscina olímpica. São elas polo aquático, nado sincronizado, iniciação à canoagem, treinamento de triatlo, treinamento de travessia e agendamento para treinos de natação (com regras específicas). A expectativa é saltar de aproximadamente 900 atendimentos mensais, na antigapiscina, para 2.500, todos realizados na nova estrutura.


Durante a solenidade, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou a importância da novidade para novas gerações. “É uma alegria participar da entrega destapiscina, que possui sistema de filtragem moderno, é coberta, aquecida e acessível. Teremos um ganho para o esporte da Cidade e esperamos que, a partir deste equipamento, sejam revelados novos atletas. O esporte representa qualidade de vida e saúde e coloca Santos em destaque no cenário nacional e mundial”, falou.


O prefeito também anunciou parcerias com a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Clube Internacional de Regatas, por meio da assinatura de dois protocolos de intenções, que representam incrementos importantes para o surgimento de novos talentos.


Revitalização da piscina


Apiscinamede50 metros x 25 metros. Os 32 metros da parte central têm profundidade de 2,20 metros; já as laterais possuem 9 metros em cada ponta; e acessibilidade com uma rampa especial para que a pessoa deficiente ou cadeirante tenha independência para entrar na água. No projeto de revitalização do equipamento, foram incluídos construção de arquibancada, paisagismo, pista de cooper, quadra de malha e vestiário.


As incrições para a natação começam no próximo dia 4, enquanto que para as demais modalidades, dia 11 de fevereiro. Interessados deverão ir à secretaria do centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência, duas fotos e atestado médico atualizado. Quem já é cadastrado deve levar apenas a carteirinha e atestado médico atualizado. Mais informações pelo telefone3261-1980.


Logo A Tribuna
Newsletter