Praia-grandense é eleito melhor atleta brasileiro do parataekwondo de 2018

Nathan Torquato foi premiado pela Confederação Brasileira de Taekwondo na última quinta-feira

Por: De A Tribuna On-line  -  10/02/19  -  11:57
  Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

O praia-grandense Nathan Torquato, atleta do taekwondo paralímpico, foi eleito o melhor atleta brasileiro de 2018 da modalidade. A nomeação foi feita pela Confederação Brasileira de Taekwondo em premiação realizada na última quinta-feira (7).


Em suas redes sociais, o lutador falou sobre o reconhecimento: "Só tenho a agradecer por reconhecerem meu trabalho e meu amor a esse esporte, ao qual me dedico 100% para trazer títulos importantes para nosso país".


"O ano passado foi realmente muito importante e proveitoso para mim", escreveu, ainda, Nathan. Em 2018, ele obteve resultados expressivos nas competições que participou. A maior conquista foi a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro.


Além disso, ele foi prata no U.S. Open, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e no Pan-Americano, em Spokane, também nos EUA, e ficou com o bronze na Kimunyong Cup, na Coreia do Sul.


Este ano, ele já embarcou para Antalya, na Turquia, onde disputou o Campeonato Mundial de Parataekwondo representando a seleção brasileira.


Nathan compete na classe K44, para atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral, monoplegia, hemiplegia leve e diferença de tamanho nos membros inferiores.


Logo A Tribuna
Newsletter