EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Praia Grande recebe Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística até dia 18

As disputas estão sendo realizada no Ginásio Falcão. A entrada é gratuita para assistir ao torneio

Entre esta terça-feira (13) e o próximo domingo (18), Praia Grande sedia o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Infantil e Adulta (equipe e individual geral). As disputas estão sendo realizadas no ginásio Falcão, no Bairro Mirim. A entrada é gratuita para o público em geral.

A competição é regida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Federação Paulista (FPG) e da Prefeitura local. O evento também é válido como terceira etapa do Circuito Caixa de Ginástica.  É a primeira vez que Praia Grande recebe o torneio.

"É um grande evento com os melhores atletas do país. Antes do Brasileiro, alguns deles participaram dos Jogos Pan-Americanos, no Peru. Depois do Nacional, disputarão o Campeonato Mundial, em outubro, na Alemanha",  disse o secretário de Esporte e Lazer de Praia Grande, José Carlos de Souza.

"O Brasileirão de Ginástica Artística em Praia Grande fortalece e massifica a modalidade na nossa região e no estado", complementou.