Piloto santista vence primeira no Paulista de Fórmula 1600

Lélio Assumpção, de 21 anos, garantiu o primeiro lugar na segunda prova no último fim de semana

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  29/01/19  -  09:45
  Foto: Julio D'Paula / F1600

O piloto santista Lélio Assumpção, de 21 anos, está tendo um grande início de temporada no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, o qual disputa pela primeira vez este ano. No último fim de semana, ele subiu ao pódio depois de vencer uma prova e ter ficado em terceiro em outra.


Estreando um novo carro, mais competitivo, e em uma nova categoria, o atleta que entrou no automobilismo há três anos, na Fórmula Vee, liderou o treino na última sexta-feira (25). No sábado (26), ele fez a pole position na classificação e garantiu o terceiro lugar na primeira prova. O tão sonhado primeiro lugar foi conquistado na sequência, na segunda.


"Cheguei em terceiro na primeira corrida e, na segunda, eu larguei em oitavo porque eles invertem os 10 primeiros do grid. Na primeira volta, houve um pequeno acidente. Algumas pessoas rodaram, mas eu consegui escapar e abri do pessoal que estava atrás. Depois disso, eu só manti o ritmo e liderei a corrida de ponta a ponta", contou o piloto àTribuna On-Line.


"Como qualquer um que corre em Interlagos, eu tenho o sonho de vencer lá, no templo do automobilismo. Eu nunca tinha conseguido conquistar o primeiro lugar naquela pista. Foi muito legal este último fim de semana", falou ainda.


Lélio já havia feito duas provas 'extra' na Fórmula 1600, mas esta é sua primeira vez competindo para valer nela. Ele foi convidado pelo ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. para entrar fazer um teste na FVee em Piracicaba, e foi assim que sua carreira no automobilismo teve início, em 2016.


No começo do ano passado, o piloto trocou de equipe, mas permaneceu na FVee. Foi quando surgiu a oportunidade de uma prova 'extra' no Autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu, pela Formula 1600, na equipe San Race. Nessa ocasião, Lélio garantiu um segundo e um terceiro lugar nas provas.


Após essa corrida, ele recebeu o convite da equipe para correr no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina-PR, onde, debaixo de uma forte chuva, ele cravou a pole position na classificação, ficando 0.670s na frente do segundo colocado, ganhando a prova em sua primeira vez naquela pista.


Logo A Tribuna
Newsletter