EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

17 de Junho de 2019

Piloto santista capota durante prova de kart, mas completa corrida após acidente

Atitude ousada do piloto Pedro Ferro, de 14 anos, rendeu aplausos de todo o público do evento

O próprio Pedro virou o seu kart de volta para a pista para poder seguir na prova (foto: Bruno Gorski/Divulgação)

O santista Pedro Ferro, de 14 anos, protagonizou uma cena inusitada em uma das prova do SKUSA Supernationals, em Las Vegas, Estados Unidos. Ele capotou seu kart em uma das curvas do circuito e, logo em seguida, recolocou o carro na pista como se nada tivesse acontecido. O acidente aconteceu no sábado (17).

Na sexta colocação da repescagem do torneio, Pedro forçou uma ultrapassagem para o quinto lugar, durante uma das curvas da pista, e acabou colidindo seu kart com o adversário e capotando. Como o impacto com a zebra (muro de proteção) foi forte, o santista ficou alguns instantes embaixo do veículo. Querendo continuar na prova, Pedro não esperou atendimento médico e surpreendeu a todos saindo rapidamente do carro, o virando e voltando para terminar a prova. A arriscada atitude rendeu aplausos de todo o público que acompanhava a prova. Depois de seu retorno para a pista, o piloto fez três ultrapassagens e terminou em 34º lugar.

“O número de pilotos por prova é muito grande e as batidas acontecem com frequência, acabei sendo atrapalhado algumas vezes”, analisou Pedro, depois da prova.

Pilotando o kart 730, Pedro se acidentou depois de uma tentativa de curva (foto: Bruno Gorski/Divulgação)

A primeira vez em que encarou a elite do kart, não terminou como o esperado, mas o piloto acredita que a experiência acrescentou muito para sua carreira. “Independente do resultado, essa foi minha primeira corrida onde estavam os melhores do mundo na modalidade e encerro a minha participação muito contente e otimista para as próximas corridas”, disse Pedro.

Antes de chegar a fatídica prova, o santista já havia disputado outras três baterias. Na primeira, acabou ficando preso em um acidente e não conseguiu terminar a prova. Na segunda, ele acabou batendo logo na largada e ficou de fora. Já na última bateria, antes do acidente, Pedro terminou em nono colocado.

O SKUSA Supernationals aconteceu durante os dias 14 e 18 de novembro e é considerado a maior prova internacional do kart.