Pelé aprova vinda de Abel ao Santos e parabeniza título do Palmeiras: "sou fã do Felipão"

Rei do Futebol esteve no Museu Pelé, em Santos, ao lado do bicampeão mundial de boxe, Éder Jofre

Por: De A Tribuna On-line  -  28/11/18  -  21:55
Pelé esteve ao lado do bicampeão mundial de boxe, Éder Jofre
Pelé esteve ao lado do bicampeão mundial de boxe, Éder Jofre   Foto: Raimundo Rosa/PMS

Pelé esteve no Museu que leva o seu nome, em Santos, na tarde desta quarta-feira (28). O Rei do futebol esteve ao lado de Éder Jofre, o Galinho de Ouro, bicampeão mundial de boxe. O anfitrião homenageou o ilustre visitante com uma chuteira e recebeu, em troca, uma luva.


Durante entrevista à imprensa, Pelé parabenizou o Palmeiras pelo título brasileiro conquistado no último domingo e aprovou a vinda de Abel Braga para ser treinador do Peixe.


"Sem dúvida nenhuma (é um bom nome). Conheço o Abel do tempo em que fomos colegas e acho que é uma boa escolha. O Santos é um time que não precisa se preocupar muito com esse negócio. Precisa realmente é ter um técnico seguro. Um técnico que, pelo menos, cumpre com o que ele promete. O problema é a insegurança porque o Santos tem um nome grande, o time começa a não ir bem e os técnicos começam a mudar do projeto inicial. É isso que acontece", analisou o Rei.


Abel Braga, que treinou o Fluminense até a parada para a Copa do Mundo da Rússia, é um dos mais cotados para assumir o Santos no lugar de Cuca, que deixará o clube para cuidar de um problema no coração. Segundo o seu agente e filho, Fábio Braga, Abelão ainda não recebeu nenhuma proposta, mas garante que o pai irá voltar a trabalhar em 2019.


Pelé ainda aproveitou para parabenizar o Palmeiras pelo título do Brasileirão, conquistada no último domingo após vitória sobre o Vasco, e diz ser fã de Felipão.


"Você sabe que eu fiquei muito feliz, primeiro, porque eu gosto do Felipão, eu sou fã dele. E segundo porque não foi justo o que fizeram com ele e com a Seleção Brasileira quando a gente perdeu para a Alemanha. Ninguém é Jesus Cristo para poder mudar as coisas. Acho que foi bem merecido. Infelizmente, não foi o Santos (risos). Espero que sirva de exemplo para o brasileiro tudo o que vem acontecendo. Muitas vezes acontecem alguns incidentes e as pessoas querem eliminar as outras, e não pode. Tem que entender. E ele deu a volta por cima".


Logo A Tribuna
Newsletter