Paratletas santistas garantem medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Daniele Vitória foi a que mais conquistou medalhas. Ela faturou três de ouro no atletismo

Por: A Tribuna Online  -  27/11/18  -  20:41
Equipe de basquete de Santos acabou ficando com a medalha de prata na competição
Equipe de basquete de Santos acabou ficando com a medalha de prata na competição   Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Os paratletas Daniele Vitória, Antônio Vitor e Karina Becker, da equipe FastWells/Semes/Fupes/MSC, ajudaram São Paulo a conquistar o título das Paralimpíadas Escolares, disputadas entre os dias dias 20 a 25 de novembro, no Centro Paralímpico, na Capital. Santa Catarina ficou com o segundo lugar e o Distrito Federal em terceiro. A competição nacional reuniu atletas de 12 a 18 anos.


Daniele Vitória, de 15 anos, conquistou três medalhas de ouro no atletismo. A santista superou as adversárias nos 75 metros, lançamento de dardo e salto em distância. Karina Becker, da mesma idade, levou o ouro no tênis de mesa. Antônio Vítor, de 14 anos, foi um dos destaques da equipe de basquete em cadeiras de roda, que terminou com a medalha de prata.


Daniele comemorou o resultado e comentou sobre o momento que atravessa. "Este ano foi perfeito; fui vice-campeã brasileira adulta nos 100 metros e salto em distância; competir nas paralimpíadas escolares é sempre algo mágico. Ajudei o meu Estado a ser campeão e representei a minha equipe. Estou muito feliz".


Daniele classificou o ano como perfeito
Daniele classificou o ano como perfeito   Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter