EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

19 de Agosto de 2019

Paratleta santista é a 1ª mulher a completar a Meia Maratona de São Paulo em menos de uma hora

Vanessa Cristina finalizou a prova em tempo recorde (58min57s) e foi campeã da corrida

Depois de ter sido a atleta mais veloz em sua categoria na São Silvestre do ano passado, Vanessa Cristina foi a mais rápida entre as mulheres que participaram da Meia Maratona de São Paulo de 2019, a qual foi realizada neste domingo (17).

E a paratleta de Santos não só terminou a prova antes de todas as participantes de categorias femininas nesta edição. Ela quebrou o recorde na corrida ao se tornar a primeira mulher a completar a maratona em menos de uma hora. Seu índice foi de 58min57s.

"Foi sensacional. Apesar de ter chovido um pouquinho, consegui alcançar meu objetivo. Queria fazer em uma hora, acabei baixando meu tempo. Agradeço muito ao meu técnico, Eduardo Leonel, por esse resultado. Fortaleceu meu trabalho de base", disse Vanessa, que compete pela equipe Unimes/Fast Wheels/Fupes.

Em 2017, a esportista, que compete na categoria feminina cadeirantes, foi vice-campeã da Meia Maratona de São Paulo ao completar a prova em 1h10min. Já no ano seguinte, ela optou por não participar da competição para poder se preparar para a Meia Maratona Internacional de Lisboa, vencida pela santista.

Desde a temporada retrasada, Vanessa vem diminuindo seus índices, aumentando a resistência e alcançando mais metas. Tudo isso mirando seu maior objetivo: os Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.