Paratleta cadeirante de Santos, Vanessa Cristina é campeã da São Silvestre 2019

Santista tirou o tricampeonato consecutivo após completar o percurso de 15 km em 44min22s, tempo que superou seu próprio recorde

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  31/12/19  -  15:02
Vanessa Cristina venceu a prova em 2017, 2018 e 2019
Vanessa Cristina venceu a prova em 2017, 2018 e 2019   Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de Santos termina 2019 com um grande êxito no esporte, alçado pela paratleta santista Vanessa Cristina. Pela terceira vez seguida, a esportista foi campeã da Corrida de São Silvestre, realizada nesta terça-feira (31), em São Paulo. Vanessa foi a mais rápida entre cadeirantes na 95ª edição da prova.


Representante da equipeFast Wheels/Prefeitura de Santos/Unimes, a paratleta completou o percurso de 15 km da maior prova de corrida de rua do Brasil em 44min22s, batendo seu tempo recorde, que era de45min52s, alcançado no ano passado.


"Estou mega feliz. Fechando este ano com chave de ouro, para começar 2020 muito melhor. A prova é excelente, o tempo estava maravilhoso. O que a gente teve dificuldade foi a subida da Rua Brigadeiro, a mais difícil e a mais dura. Mas, graças a Deus, mantive o tempo e estou muito feliz", disse Vanessa Cristina em entrevista paraA Tribuna On-Line.


Passada a São Silvestre, Vanessa Cristina fixa a cabeça na disputa da Maratona de Dubai, que será em janeiro e pode lhe trazer a tão desejada e sonhada vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.


"Pelo que vi, a Maratona de Dubai vai ser rápida. Estou muito confiante que vou conseguir o índice lá para Tóquio. Estou procurando maratonas para poder conseguir. A gente que é cadeirante tem até maio para conseguir. Então, estou nessa briga. Não vou desistir. Mas espero que seja em Dubai", comentou ela.


Este ano, a santista encarou uma sequência de desafios internacionais nas maratonas de Cingapura, de Oita, no Japão, e de Nova York, nos Estados Unidos. Em abril, ela ainda correrá as maratonas de Boston, nos Estados Unidos, e de Londres, na Inglaterra.


Logo A Tribuna
Newsletter