EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

25 de Maio de 2019

Nathan Torquato sagra-se campeão do US Open de Parataekwondo

Paratleta de Praia Grande foi medalhista de ouro em torneio disputado nos Estados Unidos

O paratleta Nathan Torquato, de 18 anos, garantiu mais uma medalha de ouro. Na última sexta-feira (1º), ele venceu o US Open de Taekwondo, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natural de Praia Grande, o jovem tinha sido campeão a algumas semanas do África Open da modalidade, em torneio disputado no Egito.

“Graças a Deus encerro esse meu período de competições com 100% de aproveitamento. Depois de três lutas contra alguns dos tops da categoriam, me consagrei campeão mais uma vez. Lutas onde consegui ter um ótimo desempenho físico e tático tendo assim vitórias excelentes”, postou Natham em suas redes sociais.

“Estou hoje voltando para casa não só com dois títulos, mas também com muita experiência e amadurecimento dentro desse esporte que amo”, escreveu.

Nathan nasceu com uma má formação no braço esquerdo. Ele luta há 15 anos no esporte adaptado e atualmente compete na classe K44, para atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral, monoplegia, hemiplegia leve e diferença de tamanho nos membros inferiores.

O parataekwondo faz parte do cronograma dos Jogos Parapan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro, bem como dos Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, onde a modalidade fará sua estreia no evento.