EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Mesatenistas paralímpicos comemoram medalhas conquistadas no Aberto da Itália

Os paratletas Jennyfer Parinos e Israel Stroh e o técnico Raphael Moreira representaram Santos e a seleção brasileira no torneio

Os mesatenistas paralímpicos Jennyfer Parinos e Israel Stroh, de Santos, não param de empilhar conquistas. Desta vez, eles faturaram medalhas de ouro, prata e bronze no Aberto da Itália, realizado em Lignano Sabbiadoro entre os dias 14 e 16 de março.

E não foram só os paratletas que representaram muito bem a seleção brasileira da modalidade e a Baixada Santista no torneio. O técnico Raphael Moreira também esteve presente na competição, finalizada no último fim de semana.

Jennyfer Parinos foi campeã por equipes com sua dupla Danielle Rauen. Elas garantiram o título nas classes 9-10 ao vencerem a equipe alemã formada por Marlene Reeg e Lena Kramm por 2 a 1. No individual, a mesatenista ficou com o bronze após ter sido derrotada por sua parceria Danielle.

"Foi um torneio que eu estava muito confiante, jogando bem, e consegui dar o meu máximo nos jogos e o resultado apareceu", disse Jenny à Tribuna On-Line, além de contar que venceu todos os confrontos por equipes na conquista da medalha de ouro.

Legenda: Israel Stroh e sua dupla Paulo Salmin (Foto: Divulgação/Israel Stroh)

Israel também saiu da competição com um saldo positivo: foram duas pratas faturadas. No individual, o santista superou o alemão Jochen Wollmert, campeão paralímpico em Atenas, Pequim e Londres, por 3 a 0 na semifinal. Na final, ele perdeu para o britânico William Bayley, ouro no Rio, por 3 a 2. Foi sua única derrota individual na viagem.

"Na reedição da final paralímpica eu ainda não consegui ganhar dele, mas foi um jogo duro", falou Israel, que também foi vice-campeão por equipes ao lado de Paulo Salmin na classe 7 masculino. "Classificamos em primeiro no grupo. Eliminados Rússia e Suécia. Mas, na final, acabamos perdendo para a Tailândia", relatou o paratleta.

Passadas as conquistas na Itália, os mesatenistas, agora, voltam suas atenções para o Aberto da Espanha, que terá início na próxima quarta-feira (20), em Platja d'Aro.