EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

16 de Junho de 2019

Marchador de Praia Grande disputa Campeonato Pan-Americano no México

Revelação da marcha atlética nacional, Kauan da Silva Domingues irá competir pelo Brasil na categoria sub-20 do torneio

Revelação da marcha atlética brasileira, o praia-grandense Kauan da Silva Domingues vai defender o Brasil no Campeonato Pan-Americano da modalidade, que será realizado no México nos dias 20 e 21. O marchador já embarca para o país da América do Norte nesta terça (16).

Esta será a estreia do atleta que representa a equipe Santos/Memorial/Fupes no torneio. Kauan disputará medalhas na prova sub-20 de 10 quilômetros. Apesar disso, ele acredita que pode conseguir um bom resultado: "Minha expectativa é a melhor possível. Estou treinando e vou dar meu melhor pelo Brasil e pela equipe. Quero ficar entre os cinco primeiros".

Kauan chega à competição após uma intensa preparação. No começo do ano, ele treinou por quase dois meses com João Sena e Gianetti Bonfim, pais e técnicos do marchador Caio Bonfim, quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Depois disso, o atleta voltou aos trabalhos na Baixada Santista.

O marchador já conquistou dois resultados importantes nesta temporada. Em fevereiro, foi campeão do Torneio de Brasília. No mês passado, ficou em segundo lugar na Copa Brasil de Marcha Atlética, posição que lhe rendeu a classificação para a competição a ser disputada no México.

"A preparação feita é muito boa. Estou trabalhando firme, para, volta a volta, quilômetro a quilômetro, atingir os objetivos do ano", afirmou ele, que também planeja atingir o índice para o Campeonato Pan-Americano de Atletismo Sub-20.