Maratonista de Santos corre 43 km em sua sala: 'Fiquem em casa'

Com a quarentena, João Magalhães arrumou uma forma de continuar correndo longas distâncias dentro de sua própria residência

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/20  -  16:17
João Magalhães transformou o cômodo de sua residência em ruas
João Magalhães transformou o cômodo de sua residência em ruas   Foto: Reprodução/Instagram

A quarentena está afastando, por motivos de segurança da saúde, muitos atletas de seus locais de treinamento. No entanto, alguns esportistas têm adaptado seus treinos dentro de suas próprias casas. É o caso do santista João Magalhães que transformou sua sala em ruas de uma cidade, basicamente, e correu mais de 40 quilômetros dentro do cômodo.


Revelação do atletismo regional e corredor de ultramaratonas, João, que tem 20 anos, completou seu percurso de 43 quilômetros em menos de quatro horas. Foram 3h44min44seg de "prova", tempo registrado pelo FPS.


Após correr, o atleta reforçou o pedido da Organização Mundial da Saúde (OMS), a autoridade sanitária máxima, dos governos estaduais e do Ministério da Saúde à população: "Fiquem em casa, e quando tudo isso acabar, vamos estar todos juntos na rua!".


Em seu currículo, João já soma um campeonato santista, um troféu e um recorde na categoria solo da Ultramaratona Bertioga-Maresias 75 km e um título da Maratona de Shimonoseki, no Japão.


Ele, que é estudante de Educação Física na Unimes, em Santos, seguirá treinando em casa. Competidor nato, ele já pensa em algum outro recorde para bater e entrar para o Guinness Book.



Logo A Tribuna
Newsletter