Longboarder vicentina Monique Pontes pega ondas no Peru de olho no Circuito Mundial

Surfista escolheu Pacasmayo para se preparar para a temporada, que começa na Austrália

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/20  -  18:32
Monique Pontes é uma das principais longboarders do mundo
Monique Pontes é uma das principais longboarders do mundo   Foto: Arquivo pessoal

A longboarder vicentina Monique Pontes escolheu o mar peruano para se preparar para o Circuito Mundial. Ao lado de seu marido, João Renato, outro nome do longboard, a surfista passou alguns dias no país e focou nas ondas de Pacasmayo, ou El Faro, esquerda muito constante que quebra sobre um point break.


"Foi tudo o que eu precisava. A gente dormia e acordava pensando em surfe e o único compromisso era ir atrás das ondas. É uma região que não tem muito o que fazer além de focar em surfar. Mas, foi ótimo, porque voltei com aquela sensação de ter surfado até não poder mais", disse a atleta.


Monique teve uma temporada corrida em 2019, na qual disputou integralmente o World Longboard Tour. Enquanto não chegava o momento de rodar o mundo novamente para competir, ela descansou e treinou.


Agora, ela está na Austrália, ponto de partida do Circuito Mundial. "Me sinto preparada e cada vez mais confiante para mostrar o que sei. O ano passado foi importante para ganhar experiência, conhecer o sistema e agora é garantir melhores pontuações", comenta.  


Em 2019, a vicentina terminou a temporada entre as 30 melhores do mundo e competiu na Austrália, Europa e Estados Unidos, além do Brasil. No Circuito Sul-Americano, manteve-se entre as sete melhores do continente.


No Brasileiro, fez final na primeira etapa no Ceará e no Rio de Janeiro, aonde garantiu o terceiro lugar, empatando na vice-liderança do circuito. No critério de desempate, ficou em terceiro no ranking geral.


Logo A Tribuna
Newsletter