Lauro Chaman repete feito de 2017 e é campeão do mundo de paraciclismo

Paraciclista da equipe Memorial/Santos/Fupes, o brasileiro confirmou o título após vencer prova de estrada

Por: De A Tribuna On-line  -  12/08/19  -  22:09
  Foto: Divulgação/CBC

Lauro Chaman é bicampeão do mundo. O paratleta da equipe Memorial/Santos/Fupes e da seleção brasileira confirmou o título da Copa do Mundo de Paraciclismo neste domingo (11), após vencer a prova de estrada da etapa do Canadá, disputada em Baie-Comeau. Ele havia sido campeão também em 2017.


Para atingir o feito, o brasileiro contou com resultados das duas primeiras etapas, na Itália e na Bélgica, ambas realizadas em maio. Na primeira, o paratleta ficou com ouro no contrarrelógio individual e prata na resistência. Já na segunda, ganhou a prata no contrarrelógio individual. Com isso, o paraciclista assumiu a liderança do torneio.


Chegando a solo canadense como nome a ser batido, ele disputou a prova de contrarrelógio individual na última sexta-feira (9). Ficou na segunda posição. Este resultado deixou Chaman próximo da taça da Copa do Mundo.


Então, veio a prova de estrada, e ele superou todos os rivais para subir ao lugar mais alto do pódio, trazendo para o Brasil seu segundo título da competição.


"Estou muito feliz pela conquista. É gratificante. Foi muito difícil ganhar o bicampeonato de uma competição deste nível, e isso a um ano dos Jogos Paralímpicos. Sigo focado para ir a Tóquio bem preparado", disse Chaman.


Embora já pense no maior desafio de 2020, o paraciclista também está de olho no Parapan-Americano, que será realizado em Lima, no Peru, no fim deste mês. Ele acredita que o título do final de semana pode ajudar no maior torneio do continente.
 


Logo A Tribuna
Newsletter